2000×1000

5 erros comuns na hora de se maquiar

Quer aperfeiçoar suas técnicas de maquiagem? Conheça os cinco erros mais comuns na hora de fazer a make e aprenda corrigi-los para ter melhores resultados. Confira!

Olheiras brancas
A cor do corretivo deve ser sempre igual ao tom da sua pele. Evite cores mais claras que, em vez de esconder as olheiras, vão deixá-las mais claras, chamando a atenção para esta zona. Além disso, o efeito fica muito evidente nas fotos. Corrija isso logo!

Diferença de tom entre rosto e pescoço
Ao aplicar a base, é muito importante espalhar em todo o rosto e no pescoço também. Caso contrário, haverá uma diferença de tom entre ambas as partes. Assim como o corretivo, o tom escolhido deve ser igual ao da sua pele. Sempre fixe a maquiagem com pó compacto para um acabamento mais duradouro.

Excesso de maquiagem na sobrancelha
As sobrancelhas em destaque estão na moda. Por isso, você precisa aprender a pintá-las corretamente e sem excessos. Antes de preenchê-las, penteie suas sobrancelhas para ver o seu real tamanho. Depois, passe um lápis e uma sombra da mesma cor dos seus pelos. Sempre comece com pouca quantidade, aumentando gradativamente. É mais fácil acresecentar cor que removê-la.

Grumos nos cílios
Para evitar este problema, em primeiro lugar você precisa checar o estado da sua máscara de cílios. Ela precisa estar em ótimas condições. Para deixá-los perfeitos e sem grumos, aplique apenas uma ou duas camadas, fazendo movimentos de ziguezague a partir da base.

Dentes manchados de batom
Nada mais feio que dentes manchados! Sabe como evitar? Ao acabar de passar o batom, coloque o dedo indicador no centro da boca, feche e tire, pressionando suavemente os lábios. Todo o excesso de maquiagem que poderia manchar seus dentes vai ficar no seu dedo. Faça o teste!

5 errores que estás cometiendo al aplicar el maquillaje

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *