2000×1000

5 mandamentos para seu esmalte durar mais

Se você resolveu fazer um nail art ou acabou de sair da manicure e quer que seu esmalte dure mais, siga estas cinco dicas.

1‐ Questão de tamanho
Você pode até não acreditar, mas ter as unhas curtas e arredondadas faz com que elas se mantenham em bom estado por mais tempo. Além disso, elas quebram menos e fica mais fácil consertá-las em caso de acidente.

2 ‐ Não à àgua e ao calor
Evite expor às unhas à água e ao calor intenso, pois isso ajuda a estragar o esmalte. Use luvas sempre que for lavar louça (mesmo que seja apenas uma colher!) e seja muito cuidadosa ao cozinhar, porque o esmalte pode derreter.

3‐ Sempre limpas
Antes de começar a pintar as unhas, assegure-se de que elas estão bem limpas. Assim, a primeira camada de esmalte vai aderir muito melhor. E confira se não há nenhum fiapinho na unha, antes de passar o esmalte.

4 – Proteção
Você já sabe que quando gosta muito de algo, é preciso proteger e cuidar para garantir sua duração. Por isso, aplique uma camada de base protetora antes de passar o esmalte de cor. Isso deixará a unha forte e saudável, além de dar maior adesão ao esmalte.

5‐ Espere secar antes de passar a segunda camada  
É preciso respeitar um intervalo mínimo (cerca de 5 minutos) entre as camadas de esmalte. A última é sempre mais grossa. Quando as famosas bolinhas aparecem, é porque a camada anterior não secou totalmente. Neste caso, o esmalte costuma começar a descascar em dois dias. Por isso, pinte com calma para ter um resultado melhor.

Los 5 mandamientos para que tu esmaltado dure

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *