600×400

5 mulheres trabalhando para um futuro melhor

No Outubro Rosa, mês de conscientização sobre o câncer de mama, a Avon está homenageando as mulheres que se dedicam a cuidar de milhares de pacientes em todo o mundo. Conheça algumas dessas lutadoras que trabalham por um futuro melhor.

Da promoção de eventos para arrecadar fundos à realização de pesquisas médicas, estas mulheres ajudam a construir redes de força e de apoio na batalha contra o câncer de mama. Conheça cinco pessoas incríveis que se dedicam a essa tarefa nos Estados Unidos.

shari-rosenbergShari Rosenberg, Nova York
“Trabalho para que mulheres e homens nunca mais tenham que escutar as palavras: ‘você tem câncer de mama’. Vou me dedicar a esta luta até o fim.”
Como navegadora certificada para pacientes com problemas de mama no Hospital St. John’s Riverside, em Nova York, Shari leva conhecimento, orientação e assessoria a mulheres que enfrentam o câncer de mama. Navegadores são profissionais capacitados para auxiliar pacientes, esclarecendo e resolvendo entraves que possam dificultar o acesso ao diagnóstico e ao tratamento. Shari ajuda os pacientes a enfrentar os custos, o medo e a falta de informação relacionados à doença. Ao passar por uma longa jornada quando a avó de seu marido ficou doente, Shari soube queria dedicar sua vida a ajudar mulheres a superar o problema. Após receber um subsídio da Fundação Avon para abrir uma sala de mamografias em seu hospital, ela ficou entusiasmada com a instituição. Desde então, através de várias ações, arrecadou mais de US$ 15 mil para financiar os esforços e a conscientização sobre a doença.

sabrina-karimSabrina Karim, Boston
“Me conecto com os pacientes e os ajudo em sua travessia”
Após se formar na universidade em 2011, Sabrina foi bolsista durante dois anos na província rural chinesa de Anhui, trabalhando como professora e aprendendo o idioma local. Esta experiência não apenas aprofundou seu estímulo em ajudar a comunidade, como também solidificou sua solidariedade. Com isso, ela se tornou navegadora de pacientes e pesquisadora no Tufts Medical Center e no Center for Health Solutions.

jill-surdkaJill Surdyka, Nova York
“Eu contribuo para fazer a diferença com cada passo que dou na Caminhada AVON 39 para Acabar com Câncer de Mama.”
Jill arrecadou dinheiro para a causa por mais de dez anos. Agora é embaixadora nacional da Caminhada AVON 39 para Acabar com o Câncer de Mama, que acontece todos os anos nos Estados Unidos. Como porta-voz e participante de edições anteriores, ela não apenas fala sobre os exemplos, como também “caminha para dar o exemplo”. Jill já percorreu mais de 640 quilômetros desde 2005 para acabar com o câncer.

 dottie-randall-e1437413189761 Dottie Randall, Wilmington 
“Crio consciência para apoiar, educar e ajudar todas as mulheres”
Dottie Randall é Revendedora Avon há 37 anos e não tem planos de abandonar a função. Após receber o diagnóstico de câncer de mama em 1997, ela buscou o apoio de uma comunidade de mulheres fortes. Sua irmã foi diagnosticada há três anos e, como a doença continuava presente em sua vida, ela estabeleceu como meta ajudar a combater a enfermidade. Seu objetivo final é aumentar a conscientização sobre o câncer de mama com apoio, educação e orientação para mulheres que estão lutando contra a doença, na esperança de empoderar quem já foi afetado pelo problema.

Khadijah-Khadijah, New York
“Estou aqui para inspirar quem já teve e quem nunca teve câncer a superar as adversidades.”
Em abril de 2003, aos 28 anos, Khadijah foi diagnosticada com câncer de mama na Fase III. Com uma filha em casa, ela se submeteu a uma mastectomia reconstrutiva. Um ano depois, quando completou 29 anos, os médicos afirmaram que ela estava livre da doença. Ela celebrou a notícia entrando na Young Survival Coalition, uma organização internacional que oferece recursos aos pacientes. Em 2010, ela foi diagnosticada com câncer de mama metastático Fase IV. Mesmo assim, resolveu cumprir seu sonho de se formar em jornalismo na Universidade de Columbia e agora está mais forte do que nunca. Khadijah continua se inspirando todos os dias com as palavras que ouviu de sua filha: “Mamãe, se você já superou antes, vai superar de novo”. Como especialista em comunicação e jornalista freelance, Khadijah agora compartilha com o resto do mundo histórias como a sua.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *