Principal Global Perfumes

6 conselhos de uma expert para encontrar sua fragrância favorita


Temos uma charada: Qual arma de beleza é invisível e imensamente poderosa ao mesmo tempo? É o aroma que identifica você! Isabel Lopes revela alguns segredos para escolher o seu perfume ideal.

Assim como ocorre com qualquer elemento relacionado ao seu estilo pessoal, para descobrir o aroma dos seus sonhos é preciso fazer uma análise cuidadosa. Por isso, falamos com Isabel Lopes, diretora-executiva de Desenvolvimento Criativo de Fragrâncias da Avon, para conhecer alguns conselhos e truques para descobrir a “Fragrância Perfeita”.

Confie nos seus instintos
Como muitas experiências sensoriais, nossa reação ao cheiro é um processo instintivo. Confie em você mesma e aprenda qual família de aromas – floral, fresco, amadeirado – te atrai naturalmente. Se, ao sentir o cheiro, você começar a prestar atenção nas fragrâncias que mais agradam, com o tempo provavelmente vai perceber que elas têm algo em comum.

Teste na sua pele
Cada aroma tem sua essência própria. Dito isso, é importante saber que um perfume terá cheiros diferentes na sua pele, em um papel e na pele de uma amiga. Nossa dieta, nossa química, nossos hormônios e até mesmo o clima ao redor podem mudar a fragrância. Portanto, preste atenção no cheiro do perfume em sua pele, pois essa é a verdadeira evidência se ele te agrada ou não: prepare-se para se surpreender, para o bem e para o mal!

Coloque no lugar certo
Nossos pontos de maior pulsação sanguínea emitem calor. Por isso, os pulsos e o pescoço são os melhores lugares para testar uma fragrância. No entanto, ao colocá-la, não esfregue os pulsos. Este movimento distorce seus ingredientes. Apenas vaporize e deixe que a essência da fragrância se revele. Meu ponto preferido é a parte posterior dos joelhos. Aplicar um perfume neste local em um dia de calor realmente faz com que o aroma fique mais forte com o passar do tempo. No verão, uso o Avon Luck, que tem toques de limão e frutas vermelhas: suave, alegre e perfeito para um dia de calor.

Não exagere
Experimente quatro aromas por vez, no máximo! Aplique em lugares distantes e nos dois braços. Caso contrário, você vai sobrecarregar suas glândulas olfativas. Se já é tarde demais, libere seu olfato cheirando algo neutro, como sua pele ou sua camisa, logicamente em áreas sem perfume.

O amor leva tempo
Uma fragrância demora duas horas para evoluir completamente no seu corpo. O coeur – o coração da fragrância – é o aroma característico que fica, depois que as notas iniciais amenizam. Duas horas mais tarde, é possível apreciar as notas de base. Portanto, espere um tempo suficiente para fazer sua análise. Acredite! No fim das contas, terá valido a pena.

O hidratante é o melhor amigo do perfume
A fragrância dura mais sobre uma pele hidratada. Portanto, sempre hidrate sua pele antes de aplicá-la. Considere a ideia de usar a versão em creme do seu perfume, para duplicar o efeito. (Eu sempre tenho o creme suave Avon Femme à mão, porque uso o perfume com frequência). A não ser que você seja uma expert em misturas, a outra opção é usar um creme sem cheiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *