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9 dicas fundamentais trabalhar em casa

O home office parece um sonho que virou realidade: você controla seus horários, foge do trânsito para o escritório, chega na hora na academia e pode cuidar melhor dos filhos. A princípio, há apenas vantagens, mas para aproveitar este estilo de vida sem se descuidar de suas obrigações é muito importante se organizar bem. Saiba como:

looksssss1- Defina seu espaço de trabalho
Determinar esta área é fundamental. Seu rendimento diário vai depender disso. É importante encontrar um espaço confortável e com privacidade, onde você não esteja suscetível a distrações.

2 – Defina seu horário
Trabalhar em casa não significa estar disponível 24 horas. Estabeleça um horário de trabalho e tente respeitá-lo.

3- Comece o dia como se fosse sair para trabalhar
Isso significa tomar banho, se vestir, se arrumar e tomar café da manhã. É importante se concentrar e entrar no “modo trabalho” para aumentar seu rendimento diariamente.

4 – Acompanhe sua agenda com atenção
Fora do ambiente tradicional de trabalho é muito mais fácil se esquecer de tarefas e compromissos. Mantenha seu calendário atualizado e acrescente todos os lembretes necessários para que você não perca nada.

5 – “Eduque” o ambiente a sua volta
Peça que sua família colabore e compreenda que, embora você esteja no quarto ao lado, você só estará disponível se realmente for necessário

6 – Descanse
Trabalhando em casa muitas vezes perdemos a noção do tempo que passamos em frente ao computador. Isso pode afetar a produtividade. Faça pequenos intervalos durante o dia para se recuperar e seguir em frente.

7 – Fique conectada
O home office pode parecer solitário, mas não tem que ser assim. Fique conectada no Skype e faça reuniões periódicas de trabalho.

8 – Crie metas
As metas permitem acompanhar o seu progresso, o que você já fez e onde você precisa melhorar. Tente monitorar suas metas diárias, semanais, mensais e anuais. Isso dará uma noção bastante concreta do avanço do seu trabalho.

9 – Evite o multitasking
Este é um vício bastante comum entre as pessoas que trabalham de casa. Mas é muito difícil fazer bem várias coisas ao mesmo tempo. Em geral, quando realizamos múltiplas atividades simultâneas, ficamos estressadas e nossa produtividade cai radicalmente. Por isso, é muito importante programar horários exclusivos para cada tarefa.

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