Exfoliar

A importância da esfoliação


Este processo elimina as células mortas e outras impurezas que os produtos de limpeza geralmente não conseguem retirar. Aprenda sobre sua importância, seus benefícios e como realizá-lo corretamente.

tip exfoliar

 

Por que esfoliar? A esfoliação é muito importante porque elimina as células mortas e a pele seca. Isso faz com quem nosso rosto fique mais saudável e luminoso, além de limpo. Também ficamos com uma aparência mais jovem, embora o processo não elimine as rugas. Ele ajuda a prevenir o envelhecimento precoce, por isso é fundamental que seja realizado desde cedo.

tip exfoliar

 

 

 

 

Qual a frequência? Faça regularmente, mas não todos os dias, para não eliminar as camadas naturais que protegem a pele. No caso de peles secas, faça uma vez por semana; para rostos normais, a cada dez dias; já as peles oleosas podem receber a esfoliação até duas vezes por semana. Se você tem acne, o mais indicado é não fazer até que as espinhas desapareçam, para evitar infecções.

tip exfoliar

 

Prepare a pele. Ao eliminar as células mortas, a esfoliação prepara a pele para receber a hidratação de maneira profunda. Por isso, após finalizar a limpeza, não se esqueça de hidratar a pele. Há inclusive alguns esfoliantes hidratantes, que contêm óleos essenciais.

tip exfoliar

 

 

 

 

 

Elimine as impurezas. A esfoliação não só limpa a pele de maneira profunda, como também remove resíduos acumulados que os demaquilantes e outros produtos não conseguem retirar, como pequenos cravos.

tip exfoliar

 

Benefícios para a circulação. Como massageamos a pele suavemente e em círculos ao aplicar o esfoliante, também estimulamos a circulação sanguínea e relaxamos a derme.

 

 

tip exfoliar

 

 

 

Como fazer de forma correta? A manhã é o período ideal, já que à noite ocorre a renovação celular em nossa pele. Ao aplicar o produto, não massageie a mesma área por mais de meio minuto, para não irritá-la ou retirar a camada natural de proteção. A pele deve estar um pouco úmida. Faça movimentos do nariz para fora e evite esfoliar em volta dos olhos e dos lábios (use outros produtos nessas regiões). Ao finalizar, enxágue com água morna e coloque um pano úmido e frio, para ativar a circulação e fechar os poros.

Comece hoje mesmo!
A linha Avon Clearskin possui um produto especial para esse processo: o Sabonete em Barras. Ele limpa a pele removendo o excesso de oleosidade. Sua fórmula livre de óleo contém ingrediente ativo com propriedade antisséptica. Ajuda a eliminar as impurezas da superfície da pele. Complete o tratamento com toda a linha ClearSkin.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *