600×400

A importância do colágeno e da elastina

Estes elementos são fundamentais para manter a estrutura da pele. Quando envelhecemos, as células se regeneram em menor quantidade e a produção de colágeno e elastina diminui. Saiba por que ambos são importantes e conheça os produtos recomendados pela Avon.

Las claves del colágenoQuem é quem
O colágeno e a elastina são fundamentais para manter a estrutura dos tecidos da pele. Enquanto o colágeno responde pela firmeza, a elastina cuida da elasticidade. Com o passar do tempo, nosso corpo reduz a produção destes componentes. Com isso, a pele fica mais fina e propensa a rugas e ao ressecamento.

Como estimular a produção dessas substâncias
Em primeiro lugar, é recomendável seguir uma dieta variada com alimentos antioxidantes, como o tomate, que combate os radicais livres (moléculas que causam danos ao nosso corpo, como o envelhecimento). Cenoura, abacate, alho, alimentos cítricos e frutas secas também fazem parte deste grupo. As vitaminas A e C também devem fazer parte da alimentação. A primeira ajuda na regeneração de células e na produção de colágeno (em geral, a vitamina A pode ser encontrada nos cremes corporais). Já a segunda colabora para manter os vasos sanguíneos em pleno funcionamento. Além de tudo isso, é importantíssimo beber água para manter a hidratação, assim como limpar a pele diariamente e esfoliá-la uma vez por semana, para remover todos os resíduos e células mortas. E lembre-se: evite o cigarro e a exposição ao sol sem proteção adequada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *