600×400

A maravilhosa história das fragrâncias Avon

Os perfumes são e sempre foram a essência da Avon. Essa história começou em 1886, quando o vendedor de livros David H. McConnell oferecia um perfume com cada exemplar que vendia. Mas rapidamente ele percebeu que suas fragrâncias eram mais populares que seus textos.

La exquisita historia de las fraganciasFaça um passeio aromático pela história das fragrâncias e conheça a evolução de cada uma, além de suas notas. Vamos nessa?

De 1886 a 1910: Os Primeiros Anos
“Little Dot Perfumes” foi o primeiro produto vendido pela California Perfume Company, em 1886. Ele possuía cinco fragrâncias de uma única nota: lírio dos vales, violeta, heliótropo, rosa branca e  jacinto. Com o sucesso do “Little Dot Perfumes”, a Avon começou a elaborar uma ampla variedade de fragrâncias.

Em 1906, a empresa apresentou ao mundo o perfume de musk. O aroma clássico reapareceu como Soft Musk nos anos 1980 e se tornou o aroma mais popular da década.

De 1950 a 1990: Nasce o Império de Fragrâncias da AvonLa exquisita historia de las fragancias 3
Nos anos 1950, as mulheres começaram a contar com a possibilidade de entrar em contato com uma Revendedora Avon. A campanha “Ding Dong, a Avon Está Ligando” existiu até 1967. Uma Revendedora fazia a visita com amostras de fragrâncias, para que as mulheres experimentassem diferentes aromas no conforto do seu lar.

Sweet Honesty, um dos perfumes mais vendidos da Avon, foi um aroma feminino lançado em 1973. A fragrância é uma mistura clássica de aromas florais, mel, cítricos e baunilha.

Os anos 1980 foram marcados por cores intensas e designs fortes nos frascos dos perfumes. Imari é uma “fragrância para dar liberdade à imaginação”, com musk, incenso e especiarias. Este aroma sensual foi lançado em 1985 e virou um sucesso.

Ariane, Timeless, Candid e Foxfire são quatro das fragrâncias mais vendidas de nessa época.  Candid e Timeless ainda são vendidos em frascos parecidos com os daquela época.

De 1990 aos dias atuais: o Futuro das Fragrâncias da Avon
A cantora Fergie lançou o Outspoken, sua primeira fragrância Avon, em 2010. “Sempre  busco novas formas de me expressar, e a fragrância é uma oportunidade perfeita para compartilhar minha originalidade e confiança com meus fãs e com as clientes da Avon”, diz a cantora.

Nos últimos anos,  também renovamos os looks de algumas de nossas fragrâncias clássicas. Foi um longo caminho, de mais de um século, em que trabalhamos para conseguir as melhores essências. Dos aromas doces aos especiados e sutis, nossos perfumes são o que tornam a Avon especial.

 

looks

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *