Tip Teñido

A quantidade certa


Muitas vezes ficamos na dúvida sobre que quantidade devemos usar de creme, base, corretivo e outros produtos de beleza. Saiba como calcular a medida certa para que você possa utilizá-los de maneira adequada.

tip teñido

 

Base. Para aplicar a quantidade correta sobre o rosto, primeiro coloque o produto na palma da mão e espalhe aos poucos sobre a pele, com a ajuda de um pincel ou esponja. Use pouca quantidade e coloque mais, se necessário. Assim, você evita desperdiçar a base.

tip teñido

 

 

 

 

 

Corretivo. A aplicação é diferente, de acordo com a textura. Se o corretivo for em creme ou mousse, coloque uma fina camada na ponta do dedo indicador e espalhe com umas batidinhas no rosto. Se você precisar de mais, repita o processo. Mas se o corretivo for em barra, aplique direto na pele suavemente, usando a mesma técnica. É importante não exagerar e usar aos poucos, para que a cobertura fique perfeita e a maquiagem não pareça carregada.

tip teñido

 

Blush. Use um pincel especial para blush, chanfrado, com cerdas naturais. Coloque uma pequena quantidade no pincel, tire o excesso e aplique de fora para dentro. Se for necessário, repita o processo. Se o blush for em creme, use a mesma técnica do corretivo: aplique com o dedo indicador dando umas batidinhas e faça de novo se você quiser colocar mais.

tip teñido

 

 

 

Shampoo. Se você tem cabelo curto, coloque a quantidade equivalente a uma amêndoa na palma das mãos e espalhe, da raiz ao comprimento dos fios. Se seu cabelo é médio ou longo, a quantidade deve ser igual ao tamanho de uma noz. Aplique da mesma forma. Você pode repetir a ação até duas vezes, sempre com movimentos suaves.

tip teñido

 

 

Condicionador. Não é necessária uma grande quantidade de condicionador, pois ele apenas tem a função de dar maciez ao comprimento dos fios, para que não fiquem embaraçados e seja possível penteá-los. Coloque na palma da mão a quantidade equivalente ao tamanho de uma moeda e aplique longe das raízes. Em seguida, enxágue bem.

tip teñido

 

 

Creme hidratante. Neste caso, não há uma regra exata, pois cada pele tem uma espessura diferente. É importante testar várias quantidades até achar a medida certa. Como começar? Passe o creme e veja quanto tempo a pele demora para absorvê-lo. Esse tempo não deve ser maior do que dois ou três minutos. Caso demore mais, da próxima vez, coloque uma quantidade menor. Lembre que os excessos não fazem bem e podem saturar os poros.

 

Hidratação para momentos únicos
Encanto Loção Corporal Hidratante Sedução de Amora Champagne provoca os sentidos e prepara sua pele para momentos especiais. Possui rápida absorção, proporciona 48 horas de hidratação para a sua pele.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *