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Alongue-se!

Exercícios simples e eficientes que melhoram a postura podem ser feitos várias vezes por dia.

Durante o dia, acumulamos tensão em nosso corpo, especialmente na área da coluna. Se, por causa do trabalho, você precisa ficar sentada várias horas em frente ao computador ou se sente muito estressada, com certeza você tem uma dor nas costas crônica.


Independente do motivo das suas dores, os exercícios recomendados por nossa especialista em fisioterapia e osteopatia, Silvia Raina, vão ajudar você a aliviar a dor nas costas e a fortalecer e alongar a coluna vertebral.

 

Rotação de coluna
As rotações massageiam principalmente os órgãos abdominais, ajudam a fortalecer a coluna, e equilibram o sistema nervoso.


Sentada em uma cadeira, coloque o quadril e os joelhos paralelos, com os pés bem apoiados no chão e a coluna lombar relaxada.


Gire o tronco sobre seu eixo, abaixe os ombros (com as escápulas em direção à coluna), fazendo a rotação dos braços. Por último, gire o pescoço e a cabeça no mesmo sentido. Repita para ambos os lados.

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Alongamento das pernas  
Este exercício é ideal para relaxar a coluna, aliviar os incômodos na lombar e movimentar as articulações sacro-ilíacas.

Deite-se no chão com as pernas esticadas. Pegue um cinto e o coloque no metatarso de um dos pés. Estique a perna em 90 graus, com o joelho estendido.

Relaxe a zona do sacro e mantenha a perna apoiada sem perder a extensão do joelho. Relaxe e abra o peito, coloque os cotovelos no chão, próximos ao corpo. Estique o pescoço e descanse a nuca.

Fique na mesma posição e, sem tirar os glúteos do chão, leve a perna esticada com o cinto (segurando-o com apenas uma mão) para o lado da perna esticada e apoiada no chão. Mantenha os quadris paralelos ao chão, tentando equilibrar o peso em ambos os glúteos.

Repita a postura anterior, levando a perna elevada para o lado oposto (movimento de abdução).

Repita toda a série com a outra perna.

Untitled-1Estirate!

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