600×400

As lições de confiança de Maria Sharapova

Seja vencendo torneios ou ditando tendências no tapete vermelho, a estrela do tênis Maria Sharapova acredita na força da confiança para conseguir essa força extra que todos necessitamos.

Maria SharapovaEmbora sua fragrância Avon se chame “Luck” (Sorte), Sharapova não acredita na sorte por si só: “Acho que todos nós forjamos a nossa própria sorte com trabalho duro. Fico feliz por dar voz a essa mensagem”.
Mas não se preocupe. Você não precisa ser uma atleta mundialmente famosa para ter o estilo característico de Sharapova. Abaixo, ela nos revela alguns dos seus segredos para estar sempre tranquila e serena.

Faça tudo com paixão
“Amo o tênis. Eu me apaixonei pelo esporte quando tinha quatro anos. Hoje em dia, continuo muito apaixonada. O tênis muda constantemente: sempre há novas jogadoras, novas oportunidades e novas metas a alcançar. Minha paixão me dá mais confiança, porque realmente amo o tênis. Mas fora das quadras, também sou apaixonada pelo design. Tenho um bom olho para a moda e gosto de estar atualizada com as novas tendências. Com sorte, minha paixão pelo design algum dia pode me ajudar a virar uma especialista no assunto”.

Seja disciplinada, mas também amável com você mesma
“Como atleta profissional, tenho que ser muito consciente de como minhas ações afetam meu rendimento. Sou muito disciplinada na preparação física, na alimentação e nos cuidados com o corpo. Nem sempre é fácil, mas sei que é absolutamente necessário para continuar competitiva. Tento escolher comida saudáveis: proteínas simples, verduras frescas e arroz integral. Realmente acredito em fazer “tudo com moderação ” e não acho que as mulheres tenham que se privar de nada. É importante celebrar as vitórias: sou muito gulosa e adoro comer doces. Além disso, me sinto muito melhor quando sei que estou me cuidando, o que também inclui tirar um dia para descansar e relaxar”.

maria-sharapova-confidence-1-1024x764Estabeleça, alcance e crie novas metas sempre
Sou competitiva por natureza, mas trabalho duro para estabelecer novas metas para mim mesma, e me esforço muito para superá-las continuamente. Criar essas metas para si, todos os dias e a longo prazo, é fundamental. É preciso se testar sempre, porque cada vez que você atinge um de seus objetivos, tem mais confiança para alcançar o próximo.

Força no corpo, na mente e no caráter
Estar em forma apenas fisicamente não é suficiente. Como mulheres, conquistamos respeito com a força do nosso caráter e das nossas convicções. Independente do que você fizer na vida, é importante se manter sempre fiel aos seus valores pessoais e lembrar todos os dias qual é a sua principal força interior.

O “toque final”
Em última instância, a confiança está baseada na sua atitude. Antes de sair, passo perfume ou aplico uma camada extra de máscara para cílios. Isso me deixa pronta para o resto do dia e para o que vier pela frente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *