2000×1000

Beleza em suas mãos

Precisa fazer as mãos com urgência, mas está sem tempo de ir ao salão? Confira um passo a passo com dicas para fazer as mãos casa, de um jeito rápido e fácil.

Às vezes precisamos deixar nossas mãos impecáveis, mas não temos tempo – ou vontade – de ir ao salão de beleza. Por outro lado, também sabemos que nestas ocasiões uma simples camada de esmalte também não é suficiente e precisamos lixar as unhas e cuidar das cutículas para deixar nossas mãos perfeitas.
Preste atenção neste passo a passo que pode te salvar na hora da pressa em casa.

1 – Dando forma
O primeiro passo é cortar e lixar as unhas para dar forma. Há muitas maneiras de se fazer isso. Portanto, antes de começar, escolha a técnica que serve melhor para você. *Dica: se suas unhas já estão pintadas, lixe antes de remover o esmalte. Isso evita que elas se quebrem quando você usar a lixa.

2 – Cuide das cutículas
O ideal é que uma especialista fique com esta parte, mas na hora da pressa você pode se encarregar das cutículas em casa. Mas é preciso ter muito cuidado para não se machucar. Se isso acontecer, desinfete o local machucado na hora. O pau de laranjeira tem um formato ideal para empurrar suavemente as cutículas para trás. Depois, é só cortá-las. *Dica: Se você tiver tempo, antes de começar deixe suas mãos de molho em água morna durante alguns minutos, para amolecer a pele e facilitar a tarefa.

3 – Proteja e pinte
Para terminar, é preciso passar o esmalte. Mas antes, aplique uma base fortalecedora ou com cálcio para proteger as unhas. Depois, passe duas camadas de esmalte para deixar a cor mais intensa e fazer com que ele dure mais. No final, você ainda pode usar um extrabrilho para aumentar a duração do esmalte. *Dica: Espere 10 minutos entre cada camada de esmalte, para que o produto seque bem e as cores tenham mais aderência.

 

ARG la belleza en tus manos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *