Carolina Carvajal

Carolina Carvajal: uma estrela com luz própria


Mãe solteira em um país estrangeiro, a atriz e modelo colombiana Carolina Carvajal se considera uma mulher plena que busca equilíbrio entre todas as facetas de sua vida.

Enquanto estudava Microbiologia Industrial na Pontifícia Universidade Javeriana de Bogotá, Carolina Carvajal foi descoberta por produtores e convidada a participar de novelas e campanhas publicitárias no México. Por causa da difícil situação política, social e econômica da Colômbia, ela aceitou a oferta.

Carolina afirma que a decisão foi muito positiva, já que acredita que com seu trabalho é possível exaltar o valor da mulher como pessoa, e não como um objeto meramente mercadológico.

“A sociedade necessita de mulheres baseadas em seu próprio talento e que brilhem a partir dele. Acho que minha profissão é um ótimo instrumento para ajudar a transmitir ideias de um modo claro, que chegue aos corações das pessoas. Por isso, várias vezes estive ao lado de associações que trabalham pelos valores, a saúde emocional e espiritual das mulheres. Meu trabalho é comum, mas posso usá-lo para objetivos extraordinários”, afirma Carolina, que, com 36 anos já participou de oito telenovelas e mais de 300 campanhas publicitárias, inclusive internacionais.
Em sua opinião, uma das missões das mulheres hoje em dia é recuperar seu papel sábio, feminino, maternal e delicado. Ela também acredita que uma pessoa de sucesso não precisa sacrificar sua vida pessoal para crescer no trabalho, pois ambos os lados não têm que entrar em conflito, mas se complementar.

Um dos maiores desafios de sua vida foi se tornar mãe solteira aos 22 anos, em um país estrangeiro. Após uma época de dificuldades, ela teve que recuperar seu amor próprio, bem como seu valor emocional e profissional.

“Estava no auge da minha carreira quando meu teste de gravidez deu positivo. Foi algo que colocou a minha vida em xeque, mas também me ensinou a tomar decisões corajosas. Enfrentei os primeiros meses sozinha e depois me reencontrei com uma amiga de infância colombiana, que é modelo no México. Ela e sua família foram um grande suporte para mim. Essa experiência abriu meu caminho espiritual. Hoje sei que não errei ao escrever minha história pessoal lado a lado com a profissional, mas sempre soube escolher o mais importante em detrimento do mais urgente”, explica Carolina, que mantém uma alimentação livre de glúten e é adepta de tratamentos naturais à base de produtos como ovo, mel, abacate e argila.

Por toda a sua trajetória, Carolina admira muito Catalina Escobar, uma colombiana que se dedica ao trabalho social na Fundação Juan Felipe Gómez Escobar, uma das maiores fundações do país, que apoia as mães solteiras.
Para Carolina, a beleza pode se resumir em uma frase: “A mulher sem racionalidade é como um anel de ouro no focinho de um porco” (provérbio). Isto é, em sua opinião, a aparência é apenas um enfeite em um espírito saudável e livre.

“Gostaria de inspirar confiança, respeito e força de vontade para seguir em frente, mesmo durante as tempestades. Tenho certeza de que a fé é o motor mais forte que existe”, acrescenta.

Carolina diz que tanto pode chorar quando se sente traída, quanto morrer de rir ao ver um filme. Casada há 11 anos, com três filhos de 11, 9 e 5, ela gosta de ler, escrever (atualmente se dedica a um livro sobre histórias místicas) e costurar. Algumas de suas frases preferidas são: “Não se preocupe, está tudo bem”, “Deus sempre está no comando” e “Você apenas vive”.

Além disso, ela já usou vários produtos da Avon e recomenda!

Twiter. @Carocarvaj
Facebook. Carolina Carvajal
Fan page en facebook: Carolina Carvajal actriz

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *