Ppal Graduados BR

CEO da Avon, Sheri McCoy apresenta quatro conselhos muito úteis para recém-formados


Parabéns! Você vai embarcar no próximo capítulo da sua vida e tenho certeza de que você teve muito trabalho e dedicação para chegar aonde chegou: seguramente está ansioso, entusiasmado e pronto para seu grande e brilhante futuro. É um momento apaixonante e incrível, embora às vezes você possa se sentir confuso e ansioso.

Depois de me formar em Princeton, com um mestrado em Engenharia Química, eu tinha a intenção de me dedicar ao mundo da ciência. Enquanto buscava realizar este sonho, nunca imaginei que eu terminaria como presidente executiva de uma multinacional de cosméticos, embora sempre tenha gostado de batons. A vida tinha outros planos para mim: essas são as quatro coisas que aprendi ao longo desse caminho.

Tenha curiosidade

Desde criança encontramos pessoas, experiências e lugares novos todos os dias. A primeira vez em que você experimenta sua comida favorita, a primeira vez em que anda de bicicleta sem rodinhas, e inclusive o primeiro encontro com o amigo que estará com você por toda a sua vida. Por trás de todos esses acontecimentos, sempre há alguma curiosidade. E quando você entrar na próxima etapa, é importante manter essa curiosidade. Nunca perca sua sede inata de explorar e descobrir. Experimentar coisas novas e conhecer outras pessoas, enfrentando o desconhecido, são as únicas formas de aprender e crescer. Portanto, encare essas situações com a cabeça aberta e se faça algumas perguntas. Há mais de 7,2 bilhões de pessoas no planeta. Há mais de 7,2 bilhões de chances de perguntar e escutar verdadeiramente as respostas. Deixe que essas perguntas e respostas guiem seu caminho.

E qual é o próximo passo depois de encontrar algo que você não conhecia? Refletir. Pense na maneira como sua curiosidade afetou suas opções futuras e sua trajetória atual. Você vai se surpreender com os paralelos que vão aparecer. Quando penso no meu primeiro curso de pesquisa e desenvolvimento, percebo que o tempo que dediquei à ciência e à engenharia transmitiu muitos conhecimentos que me prepararam para minha experiência no mercado, na área de gestão e para trabalhar agora como CEO.

Tenha um compromisso

A vida vai te derrubar e te levantar várias vezes. É importante manter um senso de compromisso nestes altos e baixos, que são inevitáveis. Quando você cair, se pergunte por quê. Uma das melhores coisas que minha carreira como cientista me ensinou foi como formular uma hipótese. Testar, revisar, repetir. Coloque suas escolhas e suas experiências à prova. Revise sua atitude, seu estilo de vida e sua conduta quando as coisas não acontecerem como você esperava. Repita esse processo até ficar satisfeito com o resultado.

Seja corajoso

O medo pode paralisar você e não deixar que aproveite a vida. Mas quando você tiver medos e dúvidas, reconheça esses sentimentos e derrube-os com coragem. Isso também é algo que eu resgato da minha época de cientista. A ciência consiste em enfrentar riscos, experimentar, cometer erros, aprender com esses erros e fazer tudo de novo mais uma vez. Muitas inovações, avanços e conclusões que parecem precedentes são resultado de um erro. Portanto, não tenha medo de falhar. Veja o fracasso como uma lição que vai aproximar você do sucesso.

Seja confiante

Permaneça curioso e comprometido com suas metas e enfrente cada situação com coragem. Assim você vai ganhando confiança. Sua confiança se tornará um fator crucial para o futuro, seja na sua carreira, relações ou sonhos. Ter fé em si mesmo é um diferencial. Então coloque seus objetivos lá no alto e não se limite com dúvidas. Acredite em seu sexto sentido. Se escute. Se você tem algo em mente, vale a pena assumir o risco. Levar essas lições em consideração foi algo que me permitiu chegar aonde estou hoje, ter a chance de dirigir 6 milhões de incríveis Revendedoras e uma equipe de pessoas inspiradoras e apaixonadas, que alcançam o nobre objetivo de criar um mundo melhor para as mulheres.

Portanto, celebremos seu futuro!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *