2000×1000

Chegou o verão!

Chegou o verão e, com ele, os vestidos e camisas sem manga. Isso significa que a pele vai estar mais à mostra. Portanto, temos que cuidar dela melhor, para que deixá-la sempre linda e saudável. Conheça algumas dicas para preparar e cuidar da sua pele da melhor forma possível.

Água
Hidratar o corpo é fundamental. Você já sabe que beber bastante água nesta época do ano é muito importante para a saúde, mas hidratar a pele com cremes especiais também é indispensável. Por isso, todos os dias, depois do banho, – principalmente se você tomou sol – passe um bom creme hidratante em todo o corpo e no rosto. Assim, sua pele ficará saudável, evitando o ressecamento ou mudanças em sua textura.

Frutas e verduras
Os alimentos também melhoram a saúde da nossa pele. Aumentar o consumo de vegetais ajuda nosso organismo a ter todas as vitaminas e minerais que ele necessita, algo que se pode notar imediatamente no aspecto da nossa pele. Diminua o consumo de sal e açúcar, e aumente o de frutas e verduras. Além de se sentir melhor por dentro, você também ficará com uma aparência incrível.

Protetor solar
Mesmo em dias nublados e ainda que você saia apenas para dar uma volta, não deixe de passar protetor solar. Os raios podem causar danos graves (e às vezes irreversíveis) à pele, como manchas e rugas, difíceis de desaparecer. Por isso, passe sempre o protetor e lembre-se: prevenir é melhor que remediar!

Limpeza
Além do suor e do contato com o meio ambiente, durante o verão a pele pode acumular restos de protetor solar, de cremes e de maquiagem. Por isso, é importante fazer uma boa limpeza todos os dias, com sabonetes que respeitem o pH natural da derme e demaquilantes especiais para nosso rosto. Também vale a pena fazer uma esfoliação a cada dez dias.  

Descanso
Para que nossa pele fique linda, é importante relaxar. Faça pausas e evite o estresse do calor. Rodelas de pepino nos olhos, sucos de frutas refrescantes, música e leitura ao ar livre são hábitos que podem virar grandes aliados para que nos sintamos bem.

Llegó el verano!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *