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Cinco alimentos que ajudam a hidratar sua pele

Além de cuidar da pele com cremes e tratamentos, alguns alimentos são essenciais para que possamos absorver os nutrientes de que necessitamos. Conheça cinco deles e incorpore-os à sua dieta.

 

5 alimentos que te ayuda1. Pepino
O pepino possui 96% de água em sua composição. Por isso, faz bem à pele e é ideal para mantê-la hidratada. Este legume também ajuda na digestão e faz com que o corpo gaste menos energia durante o processo, economizando-a para outras tarefas, como a cicatrização da pele. Você pode adicionar o pepino a saladas ou a vitaminas e sucos, já que ele tem um leve sabor adocicado.

2. Melancia
Além de muita água, a melancia também possui vitamina C, ideal para proteger a pele dos danos causados pela exposição ao sol e aos demais fatores prejudiciais à nossa derme, com os quais nos deparamos todos os dias. Outra vantagem da melancia é que ela é de fácil digestão, logo, é perfeita para sobremesas e lanches.

03D666853. Grapefruit
É rica em um pigmento chamado licopeno – também presente no tomate, por exemplo – que, além de dar uma coloração avermelhada à fruta, é um potente antioxidante. Por isso, a grapefruit é benéfica para a textura e a cor da pele, e previne problemas como a acne. Use para sucos ou acrescente às saladas de fruta.

4. Peixes azuis (cavala, anchova, sardinha, bonito e atum)
São ricos em ômega-3, componente com muitos benefícios para as membranas das células. Além disso, esses peixes possuem propriedades anti-inflamatórias, que podem ajudar em casos de inchaço na pele, causados por alguma infecção. Consuma em pratos leves (evite fritá-los), acompanhados de saladas e verduras.

02G300145. Verduras
Elas contêm todas as vitaminas, minerais e antioxidantes que sua pele necessita para ficar perfeita. A maioria possui vitaminas A e C, fundamentais para proteger a derme. Estes alimentos também facilitam os processos de desintoxicação, ou seja, a eliminação de toxinas que podem prejudicar seu corpo e sua pele. Inclua estes alimentos em saladas e suflês. Mas neste último caso, não os cozinhe demais, para que não percam seus nutrientes naturais.

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