600×400

Cinco conselhos para cuidar das suas pernas no verão

Na época mais quente do ano, o cansaço e o inchaço nas pernas são comuns entre muitas mulheres. Confira cinco dicas para manter uma das partes do corpo que mais gostamos de mostrar sempre saudáveis e exuberantes.

1 – Hidratação.
O consumo de água é muito importante em todas as estações do ano, pois é necessário para manter o corpo hidratado. Beba, pelo menos, dois litros por dia. Além disso, hidrate sua pele com frequência, para que ela fique saudável e macia.

2 – Alimentação.
É fundamental diminuir os níveis de açúcar e sal, e aumentar o consumo de alimentos ricos em fibra (como as verduras, frutas e cereais) e vitamina C (presente nas frutas cítricas, por exemplo). Ela possui poder antioxidante e ajuda na síntese de colágeno e de ácidos graxos essenciais, como ômega-3 (encontrado em peixes, nozes, linhaça e chia). Essas substâncias contribuem para o bom funcionamento da circulação sanguínea.

3 – Exercícios.
Para manter suas pernas firmes, inclua as atividades físicas em sua rotina. Caminhar 30 minutos por dia, por exemplo, é uma ótima forma de começar. Depois você pode incorporar exercícios mais intensos, como andar de bicicleta ou nadar. Não deixe de se hidratar sempre de maneira correta e de se alongar ao fim das atividades.

4 – Roupas confortáveis.
Evite roupas muito apertadas, que dificultem a circulação. Prefira peças mais soltas, que não apertem suas pernas, como saias ou shorts. E cuidado com os sapatos: os melhores são aqueles com salto de cerca de cinco centímetros, ou seja, nem muito altos, nem muito baixos.

5 – Massagens.
Aproveite o fim do dia para relaxar. Coloque um hidratante nas pernas e faça movimentos circulares e suaves, debaixo para cima, para ativar a circulação. Outra forma de ajudar seu sangue a circular com fluidez é alternar banhos de água morna e fria.

 

5 consejos para cuidar tus piernas

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *