2000×1000

Cinco conselhos pré-coloração

Você está pensando em mudar o look radicalmente? Quer pintar o cabelo? Preste atenção nestes conselhos antes de aplicar a tintura.  

5 Tips a tener en cuenta antes de la coloración1-   Teste antialérgico
Antes de aplicar a tinta, é importantíssimo fazer um teste para garantir que você não tem alergia ao produto. Coloque um pouco da tinta no cabelo e espere uns dois ou três dias. Se você não sentir nenhum tipo de irritação, coceira ou dor, fique tranquila e use sem preocupação. Caso contrário, consulte um especialista.

2-   Qual o seu tipo de cabelo?
Saber qual tipo de cabelo você tem também ajuda a descobrir quanto tempo ele necessita para absorver a coloração. Se os fios são grossos, vai demorar mais. Já os fios mais finos necessitam de menos tempo de exposição à tinta.

3-    Saudáveis
Não estamos falando apenas do coro cabeludo, mas de todo o cabelo. As pontas devem estar hidratadas. Para isso, algumas semanas antes de mudar a cor, faça uma hidratação. Com os fios saudáveis, a coloração se destaca muito mais!

4-   Um plus: o corte
Se você quer mudar o look e ir além da tinta, também vai precisar de um bom corte. Faça isso antes de pintar. Deste jeito, você vai eliminar as pontas ressecadas e a transformação terá um impacto muito maior.

5-   Não fique ansiosa
Quando você se decidir por uma mudança, vale a pena seguir em frente! Mas quando o assunto é tintura, é preciso fazer uma transformação gradual para se acostumar com o novo look. Quando uma mulher pinta o cabelo, deve acompanhá-lo com um novo set de maquiagem e até mesmo com um novo corte ou penteado. Por estas razões, vale a pena ir devagar, sem ansiedade, respeitando seu tempo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *