600×400

Cinco dicas essenciais para o outfit perfeito

Para montar seu melhor outfit, não basta apenas escolher o vestido ideal, mas acompanhar com a maquiagem e os acessórios perfeitos. Conheça algumas regras fundamentais para escolher o estilo correto para você.

outfit perfecto
outfit perfecto1- O vestido.
Longo ou curto? Se o evento é à noite, o vestido de gala clássico é longo. Mas se o compromisso for mais casual, de dia, pode escolher um curto. Caso você seja baixa, use algo logo acima dos joelhos e sapatos da mesma cor da sua pele, para criar uma ilusão ótica de “pernas longas”. Já as mulheres altas podem usar o vestido curto como quiserem.

2- O decote.
Há duas opções: atrás ou na frente. Mostrar as costas é muito sensual e se seus seios são pequenos é uma ótima maneira de dissimulá-los. Se você resolver exibir as costas, é importante fazer uma hidratação correta da pele, para deixá-la perfeita. As mulheres que preferem o clássico decote na frente não precisam abusar mostrando demais. Lembre que, segundo as leis da moda, menos é mais.

3- A cor.
O clássico e básico é o preto. No entanto, outros tons, como o azul escuro, mostram o nosso lado mais elegante e ficam bem em todas nós. Para peles claras, os melhores são o vermelho, o bege e todos os tons pastéis. Quem tem a pele mais morena deve optar por cores claras e avermelhadas, além do cinza e do azul. Por fim, as mulheres com a pele mais escura ficam bem de branco, que contrasta e ressalta. Outras boas opções são o amarelo, o fúcsia e o verde.

4- A bolsa.
Os vestidos de festa devem ser sempre acompanhados por uma bolsa pequena. Você só precisa levar o celular, um espelho, batom, blush, agulha e linha, caso surja algum imprevisto. Por outro lado, de dia você pode sair com uma bolsa maior. Se o vestido é liso, use uma bolsa com estampa para contrastar.

5- Acessórios.
Os acessórios devem ser sutis, finos e pequenos. Se você estiver de colar, evite brincos grandes; já se os anéis forem grandes, não coloque pulseiras. A ideia é que tudo faça parte de um look completo e harmonioso. Teste várias opções para saber o que usar naquele dia especial.

foto: Benjamín Furland
estilismo: Laura Saint-Agné
make up: Maximiliano Jitric
pelo: Daina Saucedo
accesorios: Jitric Joyería Contemporánea

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *