2000×1000

Cinco dicas para evitar manchas no rosto

As manchas aparecem por causa do aumento na produção de melanina, pigmento responsável por dar cor à pele. Elas costumam surgir em áreas mais expostas do nosso corpo, como o rosto. Conheça cinco dicas para preveni-las e incorpore à sua rotina.

5 tips para evitar las manchas en la cara1 – Limpeza.
Você já sabe, mas é sempre bom reforçar que é fundamental limpar bem o rosto todos os dias. Além de remover os restos de maquiagem, uma boa limpeza elimina as impurezas acumuladas na pele durante o dia. Por isso, antes de dormir, é imprescindível lavar o rosto com um sabonete especial e passar um hidratante.

2 – Alimentação.
Além de garantir uma dieta saudável, comer frutas e verduras é fundamental para manter a pele com um bom aspecto. Lembre-se de que os vegetais fornecem muitas vitaminas, sais minerais e nutrientes essenciais para o nosso organismo, e ainda previnem doenças e protegem nossas células da oxidação e do envelhecimento.

3 – Vitamina E.
Ela está presente em nozes e avelãs, no espinafre, no brócolis e em condimentos como o orégano e o manjericão, entre muitos outros alimentos. É importante consumir vitamina E, pois ela ajuda a retardar o envelhecimento das células, nos protege da contaminação ambiental, do frio e do calor intensos, e colabora com a regeneração e cicatrização dos tecidos cutâneos.

4 – Esfoliação.
Este processo elimina as células mortas. Por isso, é importante fazê-lo a cada dez dias. Aproveite o banho, quando os poros ficam mais abertos, passe o esfoliante e faça movimentos em círculo, suavemente. Para finalizar, enxágue e aplique um creme hidratante.

5 – Protetor solar.
O sol é um dos principais causadores das manchas. Ao se expor aos raios solares, use sempre proteção, mesmo quando você não estiver na praia. Aplique o protetor todos os dias, inclusive no inverno e em dias nublados, pois os raios ultravioleta continuam em atividade. Além disso, escolha sempre maquiagens com FPS, pois elas vão garantir que você nunca fique desprotegida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *