2000×1000

Cinco mitos sobre o cabelo seco

Seu cabelo é desidratado? Fique calma. Nem tudo está perdido. Não acredite nos mitos e siga estes conselhos na hora de lidar com os fios secos. 

1- É preciso lavar todos os dias?  
Não! É melhor lavar dia sim, dia não. E lembre que, se usualmente você usa chapinha ou secador, seu cabelo fica ainda mais seco. Caso você precise lavar de qualquer jeito, evite usar shampoo e apenas molhe-o, aplicando um pouco de condicionador nas pontas.
2- Fixador ou mousse para pentear?
Nenhum deles. Evitar o excesso de produtos extras ajuda a diminuir a frequência da lavagem. Além disso, todos eles possuem componentes químicos que contribuem para danificar o cabelo. Substitua-os por máscaras hidratantes que podem ser aplicadas durante o banho. Com seu uso periódico, seu cabelo ficará mais bonito e saudável.

3 – O óleo de argan é uma solução?
Sim! Este é um produto excelente para os cabelos, pois protege dos danos causados pelo sol e pelo calor quando usamos a chapinha e o secador, além de nutrir os fios. Use apenas nas pontas, depois de lavar, e você vai perceber a diferença.

4 – Cuidado com o pente!  
Escolha um pente adaptado ao seu tipo de cabelo, mas também deixe de usá-lo algumas vezes. Lave as mãos e tente penteá-lo suavemente com os dedos. Deste modo, você evita que os fios quebrem. Não mexa demais no cabelo para não deixá-lo oleoso: passe as mãos apenas duas ou três vezes, de cima para baixo.

5 – Vale a pena fazer uma escova ou outro tratamento no salão?
Se seu cabelo não está em uma boa fase, é melhor dar um tempo em qualquer tratamento, pois eles podem agredi-lo ainda mais. O mais recomendado é deixar os fios descansarem durante algumas semanas e seguir as dicas que mencionamos acima. 

 

5 mitos del cabello seco

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *