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Comer sem glúten

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Comer sin TACC 2Comer sin TACCA doença celíaca é autoimune e causa intolerância ao glúten, proteína presente em quatro tipos de cereais: trigo, aveia, cevada e centeio. O consumo desses alimentos afeta o intestino delgado em crianças e adultos geneticamente predispostos à doença. Por isso, os celíacos devem seguir uma dieta sem eles, incorporando alimentos naturais e industrializados aptos para este grupo. Caso contrário, há risco de desnutrição, anemia, osteoporose e outras doenças.

Embora não haja cura para o problema, ele pode ser controlado com uma dieta sem glúten. Para os celíacos, é fundamental evitar esses cereais e, como o glúten é um componente encontrado em milhares de produtos, é muito importante identificar os alimentos que o contêm.

A lista de alimentos sem glúten é extensa. Ela inclui leite e seus derivados; carne e peixe fresco ou congelado; verduras, hortaliças e frutas; ovos; arroz e milho; legumes; açúcar e mel; óleos; café, chás, sucos e refrescos, etc.

Todos estes alimentos podem ser consumidos em seu estado natural, não em conserva. Além disso, podem ser combinados entre si e usados para preparar molhos.

Atualmente, a maioria dos produtos possui um selo em sua embalagem para identificar se pertencem à lista de alimentos aptos para celíacos e se podem ser consumidos sem risco.

 

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