2000×1000

Como arrumar sua mesa nas festas de fim de ano?

Conheça cinco ideias para decorar sua mesa neste fim de ano, para que você e seus convidados passem um momento único

Cada um no seu lugar
Para que todos os comensais se sintam valorizados, coloque pequenos papéis com o nome de cada um ao lado do prato que eles usarão. Eles podem ser bem simples, com motivos natalinos ou de festa. Escreva com uma tinta dourada ou prateada. O mais importante é que seus convidados se sintam à vontade na mesa.

Decoração nos guardanapos      

Há centenas de estampas diferentes de guardanapos. Procure aquelas com motivos de Natal. Se forem apenas de uma cor, prefira as verdes ou vermelhas. Este pequeno detalhe compõe a mesa, deixando-a mais elegante e estilosa. Quer mais uma ideia? Enrole os guardanapos e prenda-os com um fio dourado, com um objeto na ponta, como uma estrelinha ou um dos enfeites pequenos que você usou ao montar a árvore de Natal.   

Arranjo de festa     

Prepare um centro de mesa com adornos de Natal, como pinhas secas e guirlandas. Você pode fazer um maior, para colocar bem no meio, e outros menores, mais individuais. Intercale com velas para criar uma atmosfera especial.

Toalha de mesa    
A toalha deve combinar com o resto da decoração. Escolha uma com motivos natalinos ou totalmente branca, acrescentando todos os elementos que sugerimos nas dicas anteriores. Fique atenta e não exagere na decoração.

Cadeiras    
Aqui você também pode colocar alguns adornos. Prenda guirlandas ou coloque sobre as cadeiras alguns panos especiais para protegê-las e decorá-las.

Estilo na cozinha
Na hora de preparar a casa para o Natal, não se esqueça também da cozinha. Aproveite a festa para trocar seu pano de prato usado pelos panos de copa da Avon com motivos de rosas. Eles são brancos e vermelhos, combinando muito bem com a decoração do resto da casa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *