2000×1000

Como aumentar seu comprometimento para alcançar seus objetivos

Conheça nossos conselhos para não perder a motivação e renovar sua confiança e comprometimento com seus projetos.

Cómo-aumentar-tu-compromiso-para-alcanzar-tus-objetivosA automotivação é fundamental em todos os âmbitos da vida, sobretudo no profissional. Não podemos esperar o trabalho dos nossos sonhos para alcançar nossos objetivos, ou aguardar o negócio perfeito para ter grandes resultados. Para achar a motivação adequada é importante valorizar e cuidar dos nossos próprios projetos, por menores e mais simples que eles sejam.

A automotivação é a motivação individual, o nosso compromisso com o que nos mobiliza para alcançar nossos objetivos. A automotivação também nos ajuda a encontrar força para superar os obstáculos que encontramos no caminho.

No livro “A inteligência emocional no trabalho”, o Dr. Hendrie Weisinger fala do “uso inteligente das emoções”, de como intencionalmente podemos “fazer com que nossas emoções trabalhem para nós mesmas, utilizando-as para guiar nosso comportamento e melhorar nossos resultados”.

Por isso, é importante saber com clareza que, às vezes, quando necessitamos de um empurrão para superar um obstáculo, podemos recorrer a algumas fontes:

Nós mesmas: nossos pensamentos, nossa resposta moral, nossas experiências anteriores, nosso comportamento.
Os outros: amigos, familiares e colegas.
Um “mentor emocional”: pessoa real ou fictícia que usamos como exemplo, inspiração ou modelo.
Nosso entorno: o ar, a luz, os sons e outros estímulos.

Weisinger também afirma que a maneira como decidimos utilizar as diferentes fontes de automotivação e as formas como enfrentamos as adversidades devem incluir:

Confiança: garante que temos capacidade para alcançar nossos objetivos.
Otimismo: transmite esperança de que os resultados serão positivos.
Tenacidade: nos mantêm centradas na tarefa com a qual nos comprometemos.
Entusiasmo: nos permite curtir o processo.
Resistência: nos ajuda a começar outra vez, a partir de zero.

Logo, há muitas atitudes que podemos tomar para aumentar nossa automotivação e para que a tarefa de cumprir nossos compromissos seja mais prazerosa. O ponto central são os objetivos que traçamos, o quanto eles são realistas e a importância que damos a eles.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *