600×400

Como fazer um contouring perfeito

Este simples passo a passo vai ensinar todos os segredos desta técnica de maquiagem que ressalta as maçãs do rosto e afina o queixo, sem necessidade de plástica!

recuadroO contouring destaca os pontos de luz e de sombra no rosto, com definição e estilo. A técnica é feita com tons diferentes de bases ou de sombras (ou mesmo com um iluminador). O tom claro ilumina e o escuro marca as sombras.

Passo 1
 Sombras 
Com um pincel, aplicar o tom escuro abaixo das maçãs do rosto em direção às orelhas, abaixo da boca, na parte alta da testa (onde começa o cabelo) e nas têmporas. Com um pincel menor, marcar as laterais e a ponta do nariz, além da pálpebra móvel.

Passo 2 Iluminação
Aplicar o iluminador no dorso do nariz até a testa (bem no centro), na pálpebra fixa, nas maçãs, sobre o lábio superior e no queixo.

Passo 3

Dissolver bem o iluminador na pele. Em seguida, esfumar o tom escuro fazendo círculos, para dar um efeito natural. Para aumentar a duração e finalizar bem a maquiagem, aplicar pó compacto.

Passo 4

Para terminar, aplicar o blush nas bochechas e pintar os lábios com um gloss nude.

 

Dica. Antes de se maquiar, garanta que seu rosto esteja hidratado e preparado, para conseguir uma textura uniforme, sem manchas ou imperfeições.

 

 

 

recuadro

 

foto: Benjamín Furland
estilismo: Laura Saint-Agné
makeup: Maximiliano Jitric
pelo: Daiana Saucedo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *