2000×1000

Como fazer uma árvore de Natal caseira

Cansada da árvore de Natal clássica? Quer renovar o espírito natalino com algumas tarefas manuais? Aproveite essas ideias simples e curta as festas de fim de ano.

Tip Semana 1 - Cómo armar un árbol de navidad1 – Mini-árvores decorativas
Se sua intenção é decorar a mesa ou os cantinhos da casa, use algumas pinhas secas. Como elas têm o formato natural de uma árvore, tudo que você tem que fazer é limpá-las com um pano seco e pintá-las com as cores da festa, como verde, branco e vermelho, acrescentando detalhes em dourado. Pinte as bordas e coloque as pinhas em uma base, como um pequeno vaso de plantas, para fixá-las na vertical. Se você quiser que elas fiquem ainda mais festivas, experimente banhá-las com glitter.

2 – Árvore caseira com fios  
Outra boa opção é fazer cones, usando cartolinas ou papelão, e colar linhas verdes em volta, envolvendo todo o objeto, de modo a esconder a base. Depois de seca, você pode decorar a árvore com enfeites, pintá-la com as cores que preferir ou até colocar luzes em volta. O mais legal desta técnica é que você pode fazer as árvores do tamanho que quiser. Experimente!

3 – Árvore rústica com galhos secos
Se você prefere algo mais natural, pode juntar galhos secos de árvores formando um cone – use um arame para unir a ponta e a base – e decorar com bolinhas de lã, folhas secas, rolhas pintadas e luzes. Para manter o estilo rústico, não coloque brilhos e prefira cores quentes, como bege, mostarda e verde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *