Ppal Crema Antiarrugas 900×4002

Como nasceu o creme antirrugas?


Cada mulher tem um tipo de pele diferente, mas todas têm uma preocupação em comum: cuidar, proteger, interpretar seu sinais e responder a eles com um tratamento adequado. Conheça a história dos cremes anti-idade, que nos ajudam a disfarçar a passagem do tempo.

A história dos cuidados com a pele é antiga. Suas origens remontam ao Egito. No ano 3000 a.C., além do surgimento das primeiras maquiagens, também apareceram misturas com produtos naturais que tinham como objetivo manter a pele saudável. As mulheres usavam cera de abelha, incenso, azeite de oliva e leite fresco em uma mistura que era aplicada no rosto e no pescoço para mantê-lo hidratado, liso e macio.

Anos depois, as romanas combatiam as rugas e a pele seca com uma pasta de óleo, cera de abelhas e água de rosas. Elas usavam a mesma técnica: aplicavam o creme no rosto para que ficasse hidratado e saudável. Mas com a chegada da Idade Média e a autonomia da Igreja Católica, o culto à beleza foi proibido. Por isso, esses tratamentos passaram a ser usados apenas com propósitos medicinais, para amenizar cicatrizes, por exemplo.

crema-arrugas-BR

Por volta de 1700, foi difundida a receita usada pelas mulheres importantes da Europa, a fim de manter-se jovens: uma pasta à base de manteiga e uma cera oriunda das baleias. Algumas mulheres mais velhas que faziam uso do tratamento conseguiam manter um aspecto mais jovial por muitos anos. Basta olhar as pinturas da época e a maneira quase adolescente como as mulheres mais adultas eram representadas.

Em 1900 começaram a surgir as primeiras indústrias cosméticas. Entre a Primeira e a Segunda Guerra Mundial, a companhia fundada pelo vendedor de livros David H.McConnell, na época California Perfume Company e hoje Avon, participou daquele momento de grandes mudanças e elaborou uma solução para aprofundar os cuidados com a pele. Assim, em 1927 foram lançadas as primeiras loções e cremes especializados em manter a vitalidade e a saúde da pele.

Anos depois, no começo da década de 1960, o físico aeroespacial da Nasa Max Huber descobriu uma nova fórmula que o ajudou a recuperar sua pele após um acidente que lhe rendeu graves queimaduras no corpo e no rosto. O creme era composto por algas marinhas, pequenas doses de cálcio, magnésio, potássio, ferro, vitaminas indispensáveis (C, E e B12) e outros ingredientes (eucalipto, gérmen de trigo, óleos cítricos, alfafa e girassol). A invenção deu uma aparência mais lisa à sua pele e regenerou os tecidos do organismo.

Avon_Anew lineas_altaOs avanços tecnológicos e as novas invenções continuaram, até que em 1992 apareceu uma revolução no mercado de cosméticos com o lançamento da linha Renew, da Avon. Ela foi a primeira a utilizar um componente essencial em seus produtos, o alfa hidroxiácido (AHA), para evitar que as imperfeições e pequenas rugas refletissem o passar dos anos.

Em 2004 apareceu outra forma de combater o envelhecimento: a linha Renew Clinical trouxe uma nova tecnologia, a Derma-3X, especial para reconstruir o colágeno, a elastina − molécula proteica que dá elasticidade – e renovar as proteínas da pele. Em 2012, os especialistas desenvolveram o Renew Genics, linha de produtos com a capacidade de ativar o gene da juventude, reduzindo o impacto do passar do tempo em até dez anos. O aumento da atividade do gene eleva o nível de proteínas que permitem que a pele fique com uma aparência mais jovem.

Ambas as descobertas se destacam entre as inovações no mercado dos cremes antirrugas, já que têm uma mesma vantagem: são ideais para qualquer tipo de mulher, sem diferença de idade, e resolvem todos os tipos de problemas.

Brunette woman giving the face wrinkle creamDicas

  • Comece a tratar os primeiros sinais de envelhecimento a partir dos 25 anos, com o Renew Vitale.
  • Limpe e hidrate sua pele todos os dias, para eliminar impurezas e possibilitar a renovação das células.
  • Identifique seu tipo de pele: normal, mista, oleosa, seca ou desidratada, para então escolher o melhor tratamento.
  • Aplique cremes para o dia, evitando que os raios ultravioletas danifiquem seu rosto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *