2000×1000

Como sobreviver ao fim de ano?

Com a chegada do fim de ano, parece que o tempo passa mais rápido. Queremos resolver tudo, terminar o que começamos e preparar todos os detalhes para as festas. Fique tranquila! Para dar conta de todos os compromissos é preciso estar relaxada. Conheça algumas dicas para não se estressar nessa época tão movimentada.

Cómo sobrevivir a las fiestasUma coisa de cada vez
A época de ano novo é repleta de compromissos, eventos sociais e compras. Por isso, é importante pensar em uma atividade de cada vez. Caso contrário, você não vai conseguir se concentrar 100% em nada. Use uma agenda ou um bloquinho de notas para registrar as coisas que você não pode esquecer.

Exercícios físicos: mode on!
Você já sabe que fazer exercícios é importante para a saúde, mas vale lembrar que também nos ajuda a nos sentir melhor com nosso corpo, além de recarregar nossas energias. Se você ainda não tem uma rotina de atividades, reserve pelo menos meia hora do dia para caminhar, correr ou fazer algum tipo de exercício ao ar livre. Isso ajuda a liberar as pressões internas, a se sentir empoderada e cheia de energia.  

Comidas
Se seus dias estão muito movimentados, é fundamental fazer todas as refeições e pequenos lanches entre elas. Tente comer alimentos leves, de fácil digestão – como frutas, legumes e verduras –, e beba muita água. Assim você mantém seu corpo saudável e preparado para as atividades desta época.

Pare um pouco
Reserve um momento da semana para relaxar. Faça um banho de imersão, coloque velas no banheiro ou simplesmente escute uma música tranquila. Respire devagar e relaxe todos os seus músculos. Tente silenciar sua mente por alguns minutos e você vai ver como se sente muito melhor para começar uma nova rotina. Para dar o melhor de você aos demais, lembre-se de que primeiro precisa fazer isso por você mesma.

Curta as festas
Não se preocupe demais com os presentes. O fim de ano é feito de momentos para serem compartilhados com nossos entes queridos e temos que aproveitá-los ao máximo. Não gaste energia se preocupando com todos os mínimos detalhes. Todos nós somos humanos e temos que aceitar que não podemos fazer tudo perfeitamente. Aceitar isso vai ajudar você a viver de um modo mais pleno e feliz. 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *