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De todas as cores

Comer frutas, legumes e verduras é muito saudável. Saiba por que é bom incorporá-los às refeições todos os dias e qual a contribuição de cada cor.

Comer diariamente frutas, legumes e verduras de todas as cores significa dar ao seu corpo nutrientes importantes para seu desenvolvimento e saúde, além de prevenir doenças e manter um peso saudável. As crianças também precisam aprender a gostar destes alimentos, tão benéficos ao organismo.

Os vegetais ajudam a prevenir doenças porque contêm vitaminas, antioxidantes e sais minerais indispensáveis ao corpo. Além disso, como possuem muita água em sua composição, contribuem com a hidratação de todas as células do nosso organismo.

Elas também ajudam a conservar a beleza da pele, já que são fundamentais para eliminar toxinas e impurezas acumuladas. Muitas frutas inclusive são perfeitas para combater os radicais livres, moléculas instáveis que afetam o colágeno, aumentando a chance de aparecimento de rugas.

Além isso, estes alimentos possuem poucas calorias e muitas fibras, tornando-se uma opção ideal para quem quer controlar o peso, já que dão uma sensação de saciedade. Se você tem fome entre as refeições, nada melhor que uma maçã para reduzir seu apetite.

De todos los colores

Arrangement of orange and yellow fruits and vegetables on a blue backgroundQuer saber o que cada cor significa?
• Verde: alimentos desta cor possuem magnésio, um mineral importante que previne câimbras, cansaço e tensão muscular.
• Branco: previnem as infecções, pois estimulam a produção de glóbulos brancos.
• Vermelho: melhoram a circulação sanguínea, controlam o colesterol e reduzem significativamente os riscos de problemas cardíacos.
• Laranja: contêm antioxidantes que trazem benefícios para a pele.

Mantenha uma dieta equilibrada e, se tiver alguma dúvida, consulte um médico especialista. Acrescente frutas, legumes e verduras de todas as cores ao seu dia a dia e melhore sua qualidade de vida e a da sua família.

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