Principal Hist Delineador

A história do delineador


Em diversas texturas e cores, os delineadores são um item básico em qualquer estojo de maquiagem. Mas sua história está mais relacionada a crenças antigas que à beleza propriamente dita.

Black makeup eye shadows modelPara os súditos dos faraós egípcios e até para Cleópatra, o traço delineado nas pálpebras tinha uma função mais importante que a estética. Vários pesquisadores afirmam que este tipo era relacionado a razões medicinais, a fim de proteger os olhos de problemas. O segredo seriam os sais de chumbo contidos nas pinturas utilizadas.

Em 1922, foi encontrado o túmulo de um desses faraós, Tutankamon. O fato contribuiu para introduzir definitivamente o delineador no Ocidente. As mulheres começaram a imitar os traços fortes que caracterizavam alguns membros das antigas civilizações egípcias Em 1960, o estilo mais associado a designers como Mary Quant começou a se popularizar: contornos com linhas pretas e brancas se tornaram moda para realçar o olhar.

delineador-br

Mas este tipo de maquiagem mais chamativo ficou de lado na década de 1970, quando o look boêmio, despojado e natural começou a se difundir mais. O clássico delineador preto começou a ser substituído pelo marrom, cor ideal para as loiras, já que destaca o olhar sem exageros.

Esse ar mais relaxado e de liberdade se transformou completamente na década de 1980 com o aparecimento da

 

rainha do pop, Madonna. Os delineadores coloridos chegaram para imprimir um toque de diversão e dinamismo aos looks de maquiagem.

No final do século XX e início do século XXI, o contorno grosso Makeup artist applies eye shadow. Beautiful woman face. Perfect makeupe as sombras pretas se tornaram tendência na Inglaterra, por causa da moda gótica e punk no país. Vários homens aderiram à tendência. Até que no ano 2000, as linhas mais finas e delicadas voltaram novamente à cena, e o look “gatinha” ou “felino” se tornou um dos preferidos das celebridades.

Em 2014, Jilian Dempsey, diretora criativa de Cor da Avon e famosa maquiadora internacional, lançou o Professional Kohl Eye Liner, com definição perfeita e cor intensa, com o mesmo padrão usado pelos profissionais do ramo. O lápis vem com um esfuminho na outra ponta, ideal na hora para fazer maquiar no estilo “smokey eyes”.

Dicas para um contorno ideal

delineador 3Apenas quatro passos são suficientes. Anote e pratique:

  1. Para que o delineado dure mais, aplique base nas pálpebras.
  2. Se vocês vai usar sombra, coloque-a antes do delineador.
  3. Comece por uma linha bem fina, depois engrosse a seu gosto.
  4. Para fazer um “rabinho” no final, coloque um pedacinho de esparadrapo na ponta externa dos olhos e pinte, usando-o como uma espécie de régua para o traçado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *