600×400

Cinco passos para deixar seus pés perfeitos

Tip 3_ 5 pasos para unos pies perfectosPasso 1: preparação
Antes de começar, retire os resíduos de esmalte com um algodão e removedor.  Em seguida, coloque seus pés de molho por uns minutos em água morna. Se você quiser, acrescente alguns sais ou óleos para suavizar e nutrir sua pele.  

Passo 2: as unhas
Corte suas unhas com uma tesoura ou um alicate limpo e em bom estado. Tenha cuidado e corte de forma reta. Ao terminar, lixe e acerte. Comece pelas laterais e siga na mesma direção, para não quebrar as unhas. Como elas são mais grossas nos pés, prefira uma lixa mais larga no início e depois acerte com uma mais fina.

Passo 3: as cutículas
Coloque um creme para amolecer as cutículas durante alguns minutos. Depois, retire com um algodão úmido e, com a ponta diagonal do pau-de-laranjeira, empurre-as bem devagar, cortando os excessos com um alicate. Mas cuidado para não se machucar. Ao finalizar, use a outra ponta do pau-de-laranjeira para limpar embaixo das unhas.

Passo 4: os calos
Ao terminar de cuidar das unhas, é hora de tirar os calos. É importante esfoliar bem a pele e, com uma pedra-pomes, retirar os calos que tenham se formado. Observe bem toda a extensão dos pés e deixe-os bem macios. Por último, passe um creme hidratante especial para a área, a fim de evitar o ressecamento.


Passo 5: o esmalte
Antes de passar o esmalte de cor, aplique uma base fortalecedora para proteger as unhas.  Em seguida, passe duas mãos da cor de sua preferência (espere dez minutos entre ambas). Ao secar, você pode passar um brilho protetor para que o esmalte dure mais tempo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *