2000×1000

Dica da semana: Todo que você tem que saber sobre a base

Nem todas as peles são iguais e há diferentes tipos de bases para cada tom, textura e idade. Saiba a forma correta de aplicá-la e o que levar em conta na hora de escolher o melhor produto para você.  

Todo lo que tienes que saber sobre la baseTextura
Podemos classificar a textura das bases em três tipos: pó, mousse ou creme, e líquida. Em pó, ela é ideal para peles oleosas porque ajuda a diminuir o brilho e deixa o rosto macio e uniforme. Além disso, sua aplicação é rápida, facilitando as coisas na hora da pressa.

Em creme ou mousse, a base tem a particularidade de deixar a pele com um efeito aveludado. Sua textura tipo gel dá uma boa cobertura. Como é mais suave, ela é indicada para peles jovens ou sensíveis.

As bases líquidas ajudam a manter o rosto hidratado e por isso são perfeitas para peles secas. Elas também são de fácil aplicação. Como deslizam pela pele com facilidade, são uma ótima opção para mulheres com sinais da idade, que ficarão totalmente cobertos.

Cor
Você sempre tem que usar uma base da mesma cor da sua pele, para deixar seu rosto uniforme e para que ele não fique diferente do resto do corpo. Mas como escolher? É importante experimentar diretamente no rosto e com luz natural. Evite testar nas mãos, pois elas costumam ser mais escuras que a face.

Preparativos
Antes de aplicar a base, como sempre aconselhamos preparar bem a pele. Isso vai deixá-la saudável e vai ajudar a maquiagem a durar intacta por mais tempo. O primeiro passo é fazer uma boa limpeza, seguida da hidratação. Use produtos especiais para o rosto e de acordo com sua idade.

Como aplicar  
Dependendo da textura, você vai precisar de um pincel (se a base for em pó) ou de uma esponja (em creme ou líquida). Aplique devagar e usando pouca quantidade. Comece pelo meio do rosto: queixo, nariz e testa. Em seguida, espalhe para os lados, esfumando bem e levando a base para todo o contorno do seu rosto. Por fim, fixe com pó compacto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *