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Dicas para começar a fazer exercícios físicos

Se você não tem força de vontade suficiente para começar a fazer exercícios, confira algumas dicas para que iniciar suas atividades físicas não se torne uma tortura para você.

SET_PESAS1 – Escolha a atividade perfeita para você
Muitas vezes não sabemos exatamente de que se trata cada atividade. Algumas delas têm nomes como TRX, crossfit ou treinamento funcional, mas nem sempre sabemos detalhes a respeito de cada uma. Portanto, antes de escolher, tire um tempo para conhecê-las. Com isso, você poderá escolher a mais prazerosa e aquela que mais se adapte ao seu estilo de vida.

2 – Passo a passo
Depois de escolher a atividade, comece com calma. Não se esforce demais desde o início, caso contrário, duas coisas podem acontecer: você pode se lesionar ou perder o interesse pelo exercício, por não alcançar metas muito altas. Você precisa ir devagar, aumentando a intensidade lentamente e estabelecendo pequenos objetivos para cumprir à medida que seu corpo e sua mente se acostumem com os treinos.  

3 – O combustível
Para fazer qualquer esporte, você precisa de uma alimentação saudável. É importante comer seis vezes por dia, incluindo sempre frutas, legumes e verduras. Tome pelo menos dois litros de água todos os dias e reduza a quantidade de açúcar e sal. Uma alimentação variada e equilibrada vai ajudar você a levar uma vida mais saudável.  

4 – Mude seus hábitos a partir da sua mente
Para manter o interesse na atividade, desde o princípio você tem que encará-la como um compromisso. E para isso, você não deve mudar radicalmente do sedentarismo para uma rotina muito puxada. Comece a fazer exercícios duas vezes por semana, por exemplo, e ande de bicicleta ou caminhe para complementar sua rotina. Isso vai aumentar gradualmente o ritmo das suas atividades, respeitando os tempos de sua mente e corpo, que vão se adaptar devagar.  

5- Aqueça seus músculos no início e alongue ao terminar
O aquecimento e o alongamento são fundamentais na hora de fazer exercícios. O primeiro evita danos aos músculos e ajuda o corpo a se acomodar antes de praticar esportes. O segundo evita dores após o término das atividades. E se durante o treinamento você se sentir cansada, pare para descansar alguns minutos.

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