2000×1000

Dicas para cuidar do cabelo encaracolado

Você tem cachos, mas não sabe como cuidar deles? Não se preocupe que vamos passar algumas dicas e soluções para que você possa explorar ao máximo a beleza das suas ondas.

Tips para manejar el cabello enrulado1- Textura: quando seu cabelo estiver seco, preste atenção no aspecto dos cachos, pelo menos uma vez por semana. O cacho saudável é aquele que se forma naturalmente. Se ele estiver opaco ou muito rígido, é hora de fazer uma hidratação.
2- Mantenha a elasticidade: você não precisar lavar seu cabelo todos os dias. Isso pode ressecar os fios. Tente lavar a cada 36 horas e aplique produtos especiais para os cachos. Penteie com as mãos ou com pentes de dentes bem separados.
3 – Tenha paciência: este é um tipo de cabelo mais rebelde. Por isso, você pode achar que nunca vai encontrar a forma certa de arrumá-lo. Experimente diferentes técnicas até encontrar aquela que melhor se adapte aos seus fios. Ou seja, teste vários pentes, alterne com suas mãos, procure o creme de pentear ideal. Tudo isso leva tempo, mas quando você encontrar o modo perfeito, vai se sentir aliviada e não vai mais se preocupar com o assunto.
4 – Como secar após o banho? Sempre é melhor secar naturalmente, mas se você tem um compromisso especial ou quer que suas ondas fiquem com um visual mais cool, faça um coque no alto e deixe secar. Deste modo, os cachos vão secar esticados e, quando você soltá-los, eles terão uma ondulação mais suave.  

5 – Evite os excessos de produtos: você não precisa de máscaras ou de cremes para pentear todos os dias. Aplique estes produtos apenas quando você e achar que seu cabelo está necessitando. O excesso de tratamentos pode ressecar os fios e deixá-los opacos. Se você quiser aplicar calor, use um protetor como o óleo de argan, para evitar danos. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *