600×400

Dicas para um bronzeado saudável

O sol é uma fonte inesgotável de energia, que ajuda a cuidar da nossa saúde física e mental: ele favorece o bom humor, combate a depressão, regula os ciclos biológicos e hormonais e fornece vitamina D, que fortalece os ossos.

Tips para un bronceado saludableO sol é uma fonte inesgotável de energia, que ajuda a cuidar da nossa saúde física e mental: ele favorece o bom humor, combate a depressão, regula os ciclos biológicos e hormonais e fornece vitamina D, que fortalece os ossos.
Com a chegada do calor, curtir um dia de sol ao ar livre é quase que um programa obrigatório. E se com isso também conseguimos um bronzeado perfeito, melhor ainda. Mas é importante ter alguns cuidados na hora de se expor aos raios solares para manter a saúde da pele.


Confira seis dicas para se proteger ao tomar sol:

Prepare sua pele
Use loções pré-bronzeadoras ou autobronzeadores pelo menos duas semanas antes de começar a tomar sol, para ativar a melanina e evitar queimaduras.

Alimente-se corretamente

Coma alimentos suaves e ricos em betacaroteno, como cenoura e tomate, e em alfacaroteno, como milho, brócolis e kiwi. Todos eles melhoram a pigmentação da pele e evitam os danos causados pelos raios ultravioleta.

Use proteção

Além de cuidar da saúde da pele, o protetor solar ajuda a prevenir manchas e a obter um bronzeado uniforme. É muito importante escolher o produto adequado para a sua pele.

Respeite os horários

É melhor aproveitar o sol do início da manhã e evitar o horário entre 10h e 16h.

Hidrate sua pele

Use cremes hidratantes e descarte todos os produtos que contenham álcool, pois eles podem manchar sua pele. Após o sol, o ideal é usar um gel ou creme específico para este propósito, como aqueles que contêm aloe vera ou calêndula, para acalmar a pele.

Tome muita água   
É fundamental ingerir líquidos depois de tomar sol, para não se desidratar e para repor os sais minerais. O ideal é tomar pelo menos três litros por dia (isso inclui água, sucos naturais, gelatina, etc).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *