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Dicas para uma ceia de Natal mais saudável

Embora as festas de fim de ano sejam celebrações em que nos permitimos algumas extravagâncias, é importante não deixar de lado os alimentos saudáveis nesta época. Confira alguns conselhos para preparar uma ceia saborosa e pouco calórica.

Tips para una cena de Navidad más saludable1. Beba água.
Para começar, sabemos que na ceia de Natal costumamos tomar algumas bebidas alcoólicas ou muito doces. Por isso, vale a pena ter sempre por perto uma garrafa de água e alternar seu consumo com bebidas. Assim, tudo fica mais leve e nos mantemos hidratadas durante toda a ceia.

2. Acrescente verduras ao seu prato.
Prefira sempre as guarnições com verduras frescas. Elas contêm muitos nutrientes necessários para o nosso corpo, além de prevenir doenças. Algumas verduras também ajudam o corpo a digerir mais facilmente os demais alimentos. Portanto, deixe seu prato mais colorido e mais light.

3. Salada de frutas.

Além das sobremesas calóricas, como o sorvete e o pavê, incorpore uma salada com a maior variedade de frutas possível. Assim como as verduras, elas fornecem muitos nutrientes ao nosso organismo e também ajudam a reduzir o consumo de outros doces com maior quantidade de açúcar.

4. Cuidado com o sal.
Consumido em excesso, o sal pode causar problemas para o nosso corpo. Por isso, em vez de exagerar, substitua o sal por outros condimentos, como a pimenta. Além de ser uma opção saborosa, é uma maneira de cuidar da saúde da sua família. Uma dica: não coloque o saleiro na mesa. Assim você evita a tentação. Se alguém pedir, leve.

5. Faça pequenas pausas.
É importante dar alguns intervalos entre as comidas. Aproveite estes momentos para conversar e dividir bons momentos com os convidados. Isso fará com que você saboreie mais cada prato, além de ajudar na digestão e evitar os excessos. E se você for a pessoa que serve os demais, coloque pequenas quantidades nos pratos. Cada um pode repetir, se quiser, claro.

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