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Dicas para uma ceia de Natal mais saudável

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Tips para una cena de Navidad más saludable1. Beba água.
Para começar, sabemos que na ceia de Natal costumamos tomar algumas bebidas alcoólicas ou muito doces. Por isso, vale a pena ter sempre por perto uma garrafa de água e alternar seu consumo com bebidas. Assim, tudo fica mais leve e nos mantemos hidratadas durante toda a ceia.

2. Acrescente verduras ao seu prato.
Prefira sempre as guarnições com verduras frescas. Elas contêm muitos nutrientes necessários para o nosso corpo, além de prevenir doenças. Algumas verduras também ajudam o corpo a digerir mais facilmente os demais alimentos. Portanto, deixe seu prato mais colorido e mais light.

3. Salada de frutas.

Além das sobremesas calóricas, como o sorvete e o pavê, incorpore uma salada com a maior variedade de frutas possível. Assim como as verduras, elas fornecem muitos nutrientes ao nosso organismo e também ajudam a reduzir o consumo de outros doces com maior quantidade de açúcar.

4. Cuidado com o sal.
Consumido em excesso, o sal pode causar problemas para o nosso corpo. Por isso, em vez de exagerar, substitua o sal por outros condimentos, como a pimenta. Além de ser uma opção saborosa, é uma maneira de cuidar da saúde da sua família. Uma dica: não coloque o saleiro na mesa. Assim você evita a tentação. Se alguém pedir, leve.

5. Faça pequenas pausas.
É importante dar alguns intervalos entre as comidas. Aproveite estes momentos para conversar e dividir bons momentos com os convidados. Isso fará com que você saboreie mais cada prato, além de ajudar na digestão e evitar os excessos. E se você for a pessoa que serve os demais, coloque pequenas quantidades nos pratos. Cada um pode repetir, se quiser, claro.

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