2000×1000

Faça seus alimentos durarem!

Quer evitar que a comida estregue? Conheça algumas dicas para conservar seus alimentos, crus ou cozidos, na geladeira e no freezer.

Preserve as propriedades nutricionais
Para manter os nutrientes, o sabor, a cor, a textura e o aroma dos alimentos que compramos no supermercado é preciso antes de tudo saber quais produtos podem ser guardados na geladeira e fora dela, e por quanto tempo.
• A carne moída e o peixe fresco duram um dia na geladeira. A carne crua e cozida, o peixe cozido e o leite, de 2 a 3 dias.
• Os embutidos, os vegetais cozidos e as sobremesas aguentam até 4 dias.
• As conservas abertas, os vegetais crus e os pratos cozidos (e prontos) podem ficar até 5 dias na refrigeração.
• As maçãs, tangerinas ou laranjas devem ficar do lado de fora. Se não forem consumidas rapidamente, as demais frutas precisam de refrigeração, mas você deve comê-las nos próximos 3 dias para aproveitar suas vitaminas.
• Por causa do seu alto nível de gordura, o leite e seus derivados não podem ser conservados no freezer.
Carnes e peixes já congelados podem ficar no freezer em temperaturas de ‐18°. Para descongelar, tire-os com antecipação e coloque na geladeira antes  de  cozinhar.
Maionese, molhos, ovos crus e frutas com muita água podem ficar fora da geladeira.

 

Haz que tus alimentos duren

Como guardar as sobras de comida?
Se fizemos comida demais e queremos  guardar as sobras,  ou mesmo se preparamos alimentos que queremos consumir em outro momento,  é fundamental ter recipientes limpos e sem rachaduras, e cobri-los com uma tampa plástica ou com papel alumínio. Também é preciso dividir a comida em porções para facilitar na hora de descongelar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *