Galia

Galia Katz: lábios vermelhos e passos firmes


Para a ex-modelo, designer e empresária mexicana, é fundamental contribuir com um grãozinho de areia para a sociedade e ser uma mulher autêntica e fiel a seus ideais.

Seu nome é hebreu e seu sobrenome tem origem em Ashkenazi, uma antiga região judia. Para Galia Katz, assim como ela, seu nome é forte, feminino e pouco comum.

Sarah Jessica Parker

Um público mais exigente: Sarah Jessica Parker

Sempre em busca de novas possibilidades criativas, a ex-modelo de 36 anos lançou várias linhas de calçados: Plomo, com detalhes e formas de vanguarda, e idealizado com a designer Keltse Bilbao; e Dorothéa, com um estilo regional contemporâneo. Estes calçados conquistaram um público mais exigente. Até Sarah Jessica Parker, protagonista da série Sex and the City, chegou a comprá-los.

“Nós mulheres temos uma relação muito íntima com os sapatos, pois eles definem quem você quer ser no dia em que vai usá-los e aonde você quer chegar. Sempre que crio um calçado, penso em mim e no que eu gostaria de usar. Considero as tendências, as cores, a estética e o conforto, mas principalmente penso em algo que possa durar no meu armário por muito tempo”, conta Galia. “Há muitos modelos que seguem a tendência e que são exigidos pelo mercado. O chato é quando uma marca grande e famosa copia nosso design, que fica meio perdido e esquecido”, diz ela.

Para a ex-modelo, a beleza é a percepção individual da harmonia e do equilíbrio. É uma experiência que cada um vive e sente de forma diferente.

Em sua opinião, as mulheres são cada vez mais exigentes consigo mesmas, pois buscam um equilíbrio perfeito entre sua vida profissional e familiar. “Queremos ser independentes e autossuficientes, sem descuidar de outros aspectos que têm a mesma importância. Por isso, é preciso ser muito organizada e estabelecer prioridades e momentos para tudo. Também é importante saber dizer não”, explica Galia. Ela confessa que sua maior inspiração é sua filha Nico, de 3 anos.

Empoderamento

Com o objetivo de empoderar as mulheres e celebrar seu desempenho como profissionais, mães e empresárias, Galia dirige a Women’s Weekend, evento realizado anualmente comemorando o Dia Internacional da Mulher na Cidade do México, e que pretende se expandir para as cidades de Guadalajara e Monterrey.

“É um espaço para que as mulheres divulguem sua mensagem, seus talentos e seus conhecimentos. As mais agradecidas são as oradoras, porque podem se aproximar as pessoas e perceber que podem colocar seu grãozinho de areia para melhorar a vida de outras mulheres”, diz Galia. Entre seus principais conselhos de beleza, estão os lábios pintados de vermelho, já que este simples detalhe deixa qualquer mulher mais arrumada, independente do tom da sua pele.

Fiel à sua filosofia, Galia admira as mulheres que fazem da sua vida o que querem, fieis e honestas consigo mesmas. Ela também destaca aquelas que conhecem suas próprias forças. Sua mãe, sem dúvida, foi a primeira figura feminina que ela admirou, por sua luta permanente e coragem para superar adversidades.

Ela se define como “chorona por natureza” e garante que também adora rir. Nesse equilibrio apaixonado, Galia Katz segue sua vida.

Facebook: /galiakatz

Instagram: galiakatz

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *