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#garotasfit: modele seu corpo

Confira esta série de exercícios para endurecer a área dos glúteos. Eles são simples e fáceis de fazer em casa. O que você está esperando?  

#chicasfit_ modela tu cuerpoPara ter um corpo sarado, você não precisa se matar na academia: incorpore uma rotina diária de exercícios para modelar as diferentes partes do corpo e alterne-os, para trabalhar todos os seus músculos. Conheça quatro exercícios para a zona inferior.

1‐ Afundo
Perfeito para tonificar a área dos glúteos e das pernas. Fique em pé com as costas retas, dê um passo para frente (mantendo as mãos na cintura) e abaixe. O joelho da perna que vai à frente deve ficar na linha do pé, pois a ideia é que o joelho da outra perna é que faça força. Em seguida, volte à posição original (sem forçar o dorso). Depois, troque de perna. Repita 30 vezes, alternando. Você pode colocar um peso nos tornozelos ou segurá-los na mão (neste caso, mantendo-as sempre ao lado do corpo).


2 ‐ Quatro apoios
Fique no chão com os antebraços e joelhos apoiados. Com as costas retas, levante uma perna, como se desse um chute no ar. A planta  do pé deve estar sempre para cima. Repita 20  vezes  com cada perna. Use tornozeleiras com peso para que o exercício fique mais intenso!

3 ‐ Elevação de quadril
Deite-se sobre um colchonete com as costas completamente apoiadas no chão. Flexione seus joelhos para apoiar a planta do pé no chão. Comece a levantar os quadris, apertando os glúteos, e empurre para cima com as pernas. A ideia é levantar e abaixar a área da pélvis. Faça três séries de 15 vezes.

4 ‐ Aeróbico
O exercício aeróbico é sempre bom, porque além de tonificar, queima calorias. Para a área dos glúteos, subir e descer escadas, além de pular, são excelentes opções para endurecer todos os músculos da parte inferior do corpo.

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