2000×1000

Levante as costas!

Você já viu alguma modelo na passarela com as costas curvadas?  As mulheres seguras e empoderadas andam com o queixo para cima, a testa para o alto e as costas bem retas. Conheça alguns conselhos para melhorar sua postura facilmente.

¡Derechita la espalda!Mas por que sempre reta?
Com uma boa postura você fica com uma aparência muito melhor, não apenas porque mostra seu corpo de um jeito mais harmônico, como também porque evita dores musculares que podem prejudicar sua rotina diária. Conheça três exercícios para fazer em casa ou no trabalho e relaxar, se alongar e tonificar suas costas.

Exercício 1: relaxe
Ao chegar em casa após um longo dia de trabalho, tire alguns minutos para relaxar as costas. Deite-se de barriga para cima no chão, esticando toda a coluna, assim como a cabeça e a pélvis. Fique alguns minutos nesta posição e respire fundo. Relaxe todo o corpo. Para se levantar, primeiro fique de lado e se erga lentamente para evitar tonturas.

Exercício 2: se alongue
Se você quer fazer um exercício durante o dia para aliviar as tensões, é melhor encostar na parede (preferencialmente descalça) e buscar quatro pontos de apoio: calcanhares, glúteos, omoplatas e nuca.  Relaxe seus braços e respire fundo durante alguns minutos. Para finalizar, desencoste lentamente.

Exercício 3: tonifique
O agachamento ajuda a exercitar vários músculos do corpo ao mesmo tempo, inclusive os das costas. Fique em pé com as pernas separadas, um pouco além da linha dos ombros. Coloque as mãos na cintura e abaixe, como se fosse sentar. As costas têm que ficar retas e os glúteos devem ir um pouco para fora. Depois se levante e volte à posição original. Faça três séries de 15 repetições por dia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *