2000×1000

Mais volume para o seu cabelo

Mulheres com cabelo liso muitas vezes querem fazer um estilo diferente, seja para uma festa ou simplesmente para mudar de look no dia a dia. Conheça algumas dicas simples e práticas para mexer na textura dos fios e dar mais volume ao seu cabelo.

1 – Seque naturalmente
Depois de lavar o cabelo, deixe cair um pouco de água fria para fechar as pontas. Ao terminar, abaixe a cabeça e enrole o cabelo em uma toalha, como se fosse um turbante. Fique alguns minutos nessa posição. Deste modo, as raízes secam para cima, mantendo um pouco de ar entre elas. Além disso, você vai ganhar mais movimento exatamente onde seus fios nascem.

2- Secador  
Sempre aconselhamos evitar o secador em excesso. Mas se você for usá-lo, mantenha-o na mesma posição. Coloque a cabeça para baixo e passe o secador massageando suavemente as raízes com os dedos. Isso vai fazer os fios se separarem, aumentando o volume. Quer mais uma dica? Finalize com ar frio para ficar com um estilo mais “selvagem”, com bastante movimento.

3- Corte
O melhor estilo para cabelos lisos que querem ficar com mais volume são as camadas. Peça ao cabelereiro que faça este corte para que suas mechas ganhem movimento. É importante retocar as pontas a cada três meses, para mantê-las bem saudáveis. Também não se esqueça de aplicar um produto especial para que elas fiquem sempre hidratadas.

4 – Preso
Se você tem um compromisso especial, prender parte do cabelo para trás é sempre uma opção prática. Você precisa de um pente com dentes finos e curtos. Separe seu cabelo, jogue para frente e, por trás, posicione o pente de forma horizontal. Faça um movimento para cima e para baixo suavemente, para não danificar os fios. Ao terminar, coloque para trás e penteie. Essa técnica é perfeita para fazer um topete ou para finalizar com um tique-taque, ressaltando ainda mais o volume. Use sempre um fixador para manter por mais tempo.

Dale volumen

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *