2000×1000

Menos é mais

Além das várias técnicas para deixar sua make linda e natural, é preciso tomar cuidado com a quantidade de maquiagem e o jeito como aplicamos cada produto. Conheça algumas dicas para evitar excessos na hora de se produzir.

Menos es Más1 – Base.
Para aplicá-la, é preciso preparar a pele, limpando e hidratando antes. Em seguida, coloque uma pequena quantidade de base na mão e, aos poucos, com a esponja ou o pincel, comece a cobrir o rosto do centro para os lados. Se for necessário, repita o procedimento. Assim, você pode acrescentar aos poucos e de uma maneira controlada. É importante que a base seja da mesma cor da sua pele, para que seu rosto fique com uma aparência natural.

2- Corretivo.
A princípio é semelhante ao da base: o corretivo deve ser da mesma tonalidade da pele, para evitar que a área abaixo dos olhos fique mais clara que o restante do rosto (algo que fica muito visível nas fotos!). Aplique o corretivo em forma de V, com o vértice inferior chegando até as maçãs do rosto. Depois, esfume bem dando umas batidinhas com os dedos, para integrar toda a pintura.


3- Sombra.
O principal é limpar um pouco o pincel para tirar o excesso antes de aplicar. Outro conselho importante é utilizar pincéis diferentes para cada cor, ou limpá-los bem ao usar distintos tons. Se você usar cores escuras, recomendamos deixar o corretivo para o final. Isso facilita a limpeza se cair um pouquinho de pó da sombra na área das olheiras. Mais uma dica: aplique o corretivo antes de passar a sombra, para que ela se fixe e dure mais tempo.


4 – Máscara de cílios.
Aplique em forma de ziguezague para abarcar todos os cílios e passe no máximo duas vezes, para que fique sutil. A máscara deve estar bem conservada, não apenas pelo cuidado com seus olhos, mas também para não deixar grumos.


5 – Blush.
Cuidado! Aplique aos poucos, com o pincel redondo e na transversal das maçãs do rosto. Escolha um tom suave e coloque pouca quantidade para evitar excessos.


6 – Batom.
O ideal é aplicar com um pincel, que ajuda na precisão da maquiagem da boca. No contorno, passe um tom mais claro que o do centro dos lábios, para dar um efeito de extra volume.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *