2000×1000

Mitos do cabelo pintado

Não importa se você escolheu ficar loura, morena ou ruiva: é fundamental cuidar do cabelo após qualquer tipo de coloração. Não acredite em mitos e confira alguns conselhos para lidar melhor com os cabelos tingidos e mantê-los sempre saudáveis.

Antes da coloração
Regra básica: não lave o cabelo 24 horas antes da tintura. A camada de gordura natural que se forma sobre os fios atua como uma barreira protetora.     

Produtos especiais
Após a tintura, as necessidades do cabelo mudam. Por isso é importante usar um shampoo e condicionador especiais para cabelos pintados. Além de ajudar a manter a cor por mais tempo, eles vão hidratar ainda mais os fios.

Cambiate el look sin daños colaterales
Tratamentos e cuidados
Quando você pinta o cabelo, é melhor dar um tempo nos tratamentos que você faz habitualmente. A cada três semanas, faça uma lavagem especial, para ajudar a manter a cor e melhor o aspecto das pontas. Também vale a pena evitar o calor do secador e da chapinha.  

Lavagem
É sempre recomendável não lavar o cabelo todos os dias, mas se ele estiver pintado essa regra se torna ainda mais importante. Lavá-lo a cada 36 horas vai ajudar a cor a permanecer por mais tempo, além de evitar que seus fios se ressequem, percam o brilho ou fiquem mais fracos.

Use proteção
Cuide do seu cabelo como você cuida da sua pele. Se você vai tomar sol, usar o secador ou a chapinha, aplique um protetor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *