600×400

Mitos sobre o cabelo oleoso

O cuidado com os cabelos é fundamental para as mulheres, já que ele é responsável por enquadrar nosso rosto. Para desmitificar algumas ideias, confira nossos conselhos para controlar a oleosidade dos fios e conservá-los sempre com brilho e maciez.

Shampoo+Anti-Caspa+Keep+Clear+Advance+Techniques+da+AvonMitos del cabello grasoLavagem
Quer saber como lavar o cabelo corretamente? É simples. Não use a água muito quente, pois a temperatura alta estimula as glândulas sebáceas, que aumentam a oleosidade do cabelo. Prefira água morna ou fria, e não lave todos os dias.  

Shampoo
É importante que o pH seja neutro, para não modificar o pH natural do coro cabeludo. Além disso, atenção com o condicionador e com tratamentos especiais: não aplique estes produtos nas raízes, apenas no comprimento e nas pontas. Colocá-los na pele também pode estimular as glândulas sebáceas, que mencionamos anteriormente.  

Penteado
Evite pentear e passar muito as mãos no cabelo. Também não abuse do secador e da chapinha, pois o calor pode danificar os fios. Sempre proteja seus cabelos com produtos especiais para altas temperaturas – como o óleo de argan –, mas não abuse.

Alimentação
Assim como uma dieta balanceada ajuda a pele, o mesmo vale para os cabelos. Portanto, beba dois litros de água por dia e coma frutas e verduras, de todas as cores e tipos, pois elas possuem nutrientes essenciais para conservar a beleza por fora e por dentro.  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *