Principal 39 Escalones

Muito além da luta contra o câncer de mama


Hunt faz parte da terceira geração de Revendedoras da Avon. Sua mãe e sua avó sobreviveram ao câncer de mama. No ano passado, aos 39 anos, ela resolveu participar da Caminhada Avon 39, na campanha contra a doença.
Três, dois, 39. Esse é o grito de largada da caminhada que, para a Revendedora da Avon no Texas (Estados Unidos), Stace Hunt, significa uma importante conexão com a empresa e com a cruzada contra o câncer de mama estabelecida pela Avon.

Hunt mora em Beaumont, Texas, com seu marido e sua filha. Durante mais de uma década ela trabalhou como professora e começou a vender produtos da Avon há dois anos para complementar sua renda. Ela lembra que sua avó era uma verdadeira “dama da Avon”.

39 escalones 2“Ela vendeu produtos da Avon durante dez anos. Eu cresci com a Avon em casa, vendo revistas e amostras. Ela tinha uma estátua da Sra. Albee (primeira Revendedora da Avon) por fazer parte do Clube do Presidente”, conta. Quando sua avó, Barbara Bellomy, se aposentou, ela ainda queria usar os produtos, sobretudo o perfume Imari. A mãe de Hunt se tornou Revendedora da Avon (inclusive nas vendas eletrônicas) e Hunt seguiu seus passos.

Com vários clientes, Hunt adora pedir produtos da Avon, principalmente roupas e itens da linha Renew Vitale. E enquanto vê seus negócios crescer, começa a vislumbrar uma revendedora da quarta geração. “Minha filha Olivia, de 13 anos, adora os produtos. Ela marca o que quer no folheto e também me ajuda, colocando as etiquetas. Ela mantém o legado”, conta Hunt.

 

Na Caminhada Avon 2014, em Nova York, Olivia esteve com a mãe em pensamento, já que mandava mensagens de texto o tempo todo para animá-la e demonstrar seu orgulho. Quando Hunt se cansou durante o percurso, lembrou por que estava caminhando e o desafio ficou mais fácil. A avó de Hunt faleceu em 2013, mas sobreviveu ao câncer de mama, após passar por uma mastectomia em um dos seios. Sua mãe passou por uma mastectomia dupla e Hunt teve que fazer uma lumpectomia (cirurgia que remove o tumor preservando a mama).

“Desafiei minha família a viver de uma forma digna, da forma que ela viveu”, lembra Hunt sobre a morte da avó. Participar da Avon 39 foi uma forma de conseguir isso. “Minha noite mais emocionante foi após o primeiro dia, já que, após cruzar a linha de chegada, não pude ligar para minha avó nem dividir este momento com ela”.

Mas Hunt se sentiu gratificada pelas amizades que fez no percurso, quando as participantes compartilhavam suas experiências sobre o câncer de mama: “Quando passávamos sobre a Ponte do Brooklyn pensei: ‘não posso acreditar que estou fazendo isso’. Gostei muito de ouvir todas as histórias no caminho”.

Hunt também teve a oportunidade de conhecer uma participante especial durante a caminhada, a CEO da Avon, Sheri McCoy, capitã de honra. “Quando seus líderes caminham do seu lado desse jeito, isso faz uma diferença”, avalia.

Compromisso verdadeiro

A cruzada contra o câncer de mama da Avon colocou a empresa na vanguarda da luta contra a doença. Atualmente, a Avon é a companhia líder no apoio à causa em todo o mundo, e desde que lançou essa cruzada, em 1992, seus programas em mais de 50 países contribuíram com mais de 800 milhões de dólares, destinados a realizar pesquisas e melhorar o acesso ao atendimento de qualidade para todas as mulheres, independente da condição econômica.

A Avon arrecada fundos para a campanha com a venda de produtos “Pink Ribbon” e através de eventos, que incluem a Caminhada 39 contra o Câncer de Mama, nos Estados Unidos, e a Caminhada Avon pelo Mundo Contra o Câncer de Mama.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *