2000×1000

Não durma no ponto!

Durante o inverno, nosso corpo não fica tão exposto, mas isso não significa que possamos suspender as atividades físicas porque, mais cedo ou mais tarde, o verão chega de novo. Então que tal manter a forma com exercícios simples? Saiba quais são os melhores e mais completos para fazer em casa.

¡No te duermas!Atitude
Antes de saber quais são os melhores exercícios para você, é importante se preparar antes de fazê-los. Como no inverno o clima é mais frio e às vezes chove, você pode sentir um pouco de preguiça. O mais importante, portanto, é a sua atitude. Coloque um legging, um tênis, uma música mais animada e comece a se movimentar.

Aquecimento
Este é um passo fundamental para evitar lesões musculares durante os exercícios. Além disso, é uma ótima forma de queimar calorias com uma atividade aeróbica. Você pode subir e descer escadas, correr, caminhar e até dançar. Faça isso de 15 a 20 minutos antes de começar sua série de exercícios.

Movimente a parte inferior
Para trabalhar pernas e glúteos, dois exercícios supercompletos podem ser feitos em três séries de 15 repetições.
• Afundos: de pé e com as costas retas, dê um passo para frente – mantendo suas mãos na cintura – e abaixe. O joelho da perna abaixada não deve passar da linha dos pés. A ideia é que a força fique concentrada na perna detrás. Em seguida, volte à posição original – sem forçar o dorso – e depois troque as pernas.
polaroid• Agachamento: em pé e com as pernas separadas cerca de 30 centímetros (mais ou menos a largura entre os ombros), agache como se você fosse se sentar (mantendo os calcanhares no chão e os joelhos na linha dos pés) até que suas pernas façam um ângulo de 90 graus. Em seguida, se levante de forma vertical, voltando a abaixar.

Tonificando o abdomen
Em qualquer exercício físico não podem faltar as abdominais. Faça durante 20 minutos, três vezes por semana. Você pode começar com as tradicionais bicicletas e acrescentar oblíquos ou até mesmo usar um peso nas mãos.

Fortaleça os braços
Para endurecer a parte superior do corpo, nada melhor que flexões de braços. Ao fazer estes exercícios, mantenha as costas retas para evitar lesões. Se você começou agora, se apoie nos joelhos. Mas se já pratica exercícios há algum tempo, faça as flexões apoiando nas pontas dos pés. Levante e abaixe 15 vezes, em três séries.

Alongue e relaxe
No fim, vem a melhor parte do processo: alongar todos os músculos do seu corpo. Aproveite para relaxar as costas, os braços e o pescoço. Coloque uma música tranquila e faça o alogamento, respirando suavemente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *