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Não perca energia

Podemos evitar o cansaço físico e mental com uma rotina de alimentação, exercícios e descanso. Confira algumas dicas que vão ajudar você a render o máximo durante o dia.

No pierdas la energía!Descanso
É muito importante ter tempo para descansar a mente e o corpo. Dormir sete ou oito horas por dia já é um ótimo começo. Tente respeitar este horário e você vai perceber que fica muito mais fácil se concentrar nas atividades do dia a dia. Além disso, o corpo ficará mais leve e com mais vitalidade.

Alimentação
Comer alimentos saudáveis e leves também ajuda a ter um dia mais tranquilo. O café da manha é a refeição mais importante do dia. Coma laticínios, frutas, fibras e carboidratos para ter a energia que você precisa. Entre as refeições, faça pequenos lanches a cada duas horas e não deixe de acompanhar seus pratos principais com verduras. Evite ingerir açúcar em excesso e aumente o consumo de água.

Beba água
O corpo necessita de água para funcionar bem (nao se esqueça que nosso organismo é feito de 70% de agua!). Por isso, comece a beber logo que acordar para manter a hidratação. E não são apenas os órgãos internos que precisam de água, como também a pele, os cabelos e as unhas. O mínimo recomendado por dia são dois litros.

Exercícios físicos
Ter uma rotina de atividades também ajuda a manter a energia no dia a dia. Os exercícios farão você se sentir forte e poderosa. Além disso, fazem bem ao coração. O alogamento ajuda a relaxar e a fazer com que a energia circule por todo o corpo. Hoje em dia há uma variedade imensa de atividades físicas que podem ajudar você. Busque o exercício mais adequado para as suas necessidades.

Faça pausas
Procure fugir da correria em alguns momentos e não fazer nada, além de pensar em você e em seu bem-estar. Aproveite para escutar música, tomar um chá ou simplesmente respirar, para revitalizar sua mente. A cada duas ou três horas, tente decansar dez minutos. Você vai ver como o seu tempo renderá mais ao longo do dia.

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