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O batom e sua evolução na Avon durante 100 anos


Do vermelho intenso aos tons cereja mais ousados, dos laranjas fortes aos rosas pálidos, um leque de cores enfeita os lábios das mulheres de todo o mundo. Mas como um produto que durante séculos serviu para aperfeiçoar os lábios se tornou um símbolo de personalidade?

Veja as fotos a seguir, descubra a história do cosmético que tem mais adeptas no planeta e conheça a contribuição da Avon para essa popularidade.

1910 – 1940: Os primeiros anos

Primeiro batom da Avon, elaborado por volta de 1910

Primeiro batom da Avon, elaborado por volta de 1910

Embora o desenvolvimento do produto tenha começado antes, a Avon começou a vender batons em 1919, em uma embalagem de metal. O produto original tinha apenas dois tons –claro e escuro – e costumava ser usado no estilo “Arco de Cupido”, moda naquela época para ressaltar as pontas do lábio superior.

Cartão com amostras dos batons, em 1938

Cartão com amostras dos batons, em 1938

Nos anos 1930, a Avon tinha cinco tons: Escuro, Médio, Vivid, Betsy Ross e Ripe Cherry. Com o cartão de amostras, criado em 1938, as clientes eram convidadas a experimentar os produtos. Cada cartão incluía um dos cinco tons, em um tubo em miniatura, e ressaltava seus atrativos e benefícios (“alta qualidade” e “incrivelmente resistente nos lábios”).

1941 – 1962: Meados do Século e Modernidade

Um lindo toque de rosa em um anúncio da revista Seventeen, em 1957

Um lindo toque de rosa em um anúncio da revista Seventeen, em 1957

Inspiradas pelas musas do cinema, as mulheres dos anos 1940 e 1950 ousaram, com batons mais intensos e brilhantes. Double Dare Red, Ruby Red e Crimson são alguns exemplos de tonalidades da Avon vendidas na época do pós-guerra.

 

 

 

Funcionárias da Avon trabalhando na linha de montagem, em 1950.

Funcionárias da Avon trabalhando na linha de montagem, em 1950.

Em pouco tempo, a Avon passou a ter uma das mais rápidas linhas de montagem do mundo, que produzia mais de 250 batons por minuto e 300 mil por dia.

Mulheres começam a usar tons rosa e pêssego, mais naturais, em 1962

Mulheres começam a usar tons rosa e pêssego, mais naturais, em 1962

1963 – 1987: Os inspirados anos 1970 e 1980
Os anos 1970 e 1980 foram marcados pelo espírito de rebeldia. Com isso, cores intensas como o laranja, o coral e o fúcsia substituíram os tons mais naturais dos anos 1960 e o tradicional vermelho fosco da década de 1950.

Anúncio da marca destaca as representantes, em 1987

Anúncio da marca destaca as representantes, em 1987

1988 – 2015: Cor é poder

“Cor é poder”, anúncio da Avon, em 2000.

“Cor é poder”, anúncio da Avon, em 2000.

Inspirada pelos tons da Avon, a publicidade encerrou o segundo milênio lembrando que “cor é poder”.

 

 

 

 

 

 

 

Em 2015, a empresa lançou seu produto mais inovador até agora, o batom Ultra Color Indulgence

Lábios sensuais com o batom Ultra Color Indulgence Poppy Pink, em 2015

Lábios sensuais com o batom Ultra Color Indulgence Poppy Pink, em 2015

O que faz as tonalidades tão diferentes entre si? Uma fórmula leve, em gel sem cera, que hidrata os lábios instantaneamente e com cores boas de serem vistas e usadas. Os tons Honey Flower, Day Lily e Peach Petunia têm uma cor forte e de longa duração.

 

 

 

 

 

Atualmente, a Avon cohistoria labial 11- Labios que se ven supersensuales gracias al labial Ultra Color Indulgence en Poppy Pink, 2015mercializa mais de 400 tons de batom, com a ajuda de 6 milhões de revendedoras que fazem desse produto seu sustento. Faça uma homenagem à sua geração – e a um século de amor por esse item – usando o seu batom preferido quando sair da próxima vez.

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