2000×1000

Para toda a família

Quer cuidar dos cabelos de toda a família como você cuida dos seus? Saiba o que ensinar às crianças em casa para mantê-los impecáveis entre os pequenos também.  

Para toda la familiaComo lavar
Você e as crianças devem saber como lavar o cabelo corretamente. Em primeiro lugar, é preciso prestar atenção na temperatura da água, que deve estar morna. Depois de molhar, coloque um pouco de shampoo e massageie suavemente o coro cabelo com as pontas dedos. Em seguida, enxágue. Por fim, passe o condicionador apenas no comprimento e nas pontas, enxaguando mais uma vez. Repita o procedimento quatro vezes por semana (a não ser que os cabelos fiquem mais sujos que o usual).
Explique estes passos para as crianças. É fundamental que elas aprendam a lavar a cabeça de forma correta, pois os hábitos incorporados nesta idade vão ficar para a vida toda.

Pentear
As crianças também precisam aprender a se pentear, principalmente aquelas que têm cabelos compridos. O pente deve ter cerdas suaves, passando pelo comprimento, quando os fios ainda estão úmidos. Outra solução é pentear quando os cabelos estão com o condicionador, para evitar aqueles puxões incômodos quando os fios ficam embaraçados.

Ensine as meninas a fazerem tranças. Além de serem cômodas e práticas, elas também estão na moda. Quando elas tiverem algum evento mais importante, como um aniversário, elas podem deixá-los soltos, que é uma ótima maneira de mantê-los bem cuidados e sem piolhos.

Com os meninos, faça algo semelhante. Deixe que passem um pouco de gel especial para crianças quando eles quiserem se arrumar mais. No dia a dia, é manter o cabelo curto. Se tiverem o cabelo comprido, podem prender com um coque ou rabo de cavalo.

No salão
A maioria das mulheres adora ir ao salão, mas isso não vale tanto para as crianças. Como dissemos antes, é importante que elas adquiram o hábito de se cuidar. Por isso, programe uma tarde diferente com os pequenos, que inclua uma visita ao salão, combinada com alguma brincadeira ou um programa que eles gostem. Deste modo, eles vão gostar do passeio e vão querer repetir.

Protetor solar
Neste ponto é preciso ser cuidadosa. Quando você passa protetor solar também passa nas crianças, certo? Então por que não fazer o mesmo com os cabelos? Procure um produto que seja indicado para os pequenos e ensine a importância de se proteger do sol.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *