600×400

Quatro dicas para aromatizar seus ambientes

As fragrâncias melhoram a atmosfera de qualquer espaço e nos fazem sentir mais confortáveis. Conheça algumas ideias simples para perfumar seus ambientes.

4 tips para aromatizar 2Para ficarmos em harmonia e trabalharmos com tranquilidade, é necessário ter tudo em ordem. Se acrescentamos uma fragrância que nos deixe relaxadas e nos sentindo bem, tudo fica melhor ainda. Para que sua casa esteja sempre perfumada, anote alguns conselhos para o seu dia a dia e deixe seus ambientes cheirosos.

• Ervas aromáticas:
a forma mais simples de perfumar sua cozinha é colocar vasos com ervas aromáticas, como o manjericão, o tomilho e o alecrim. Além de deixar o ambiente cheiroso, você também poderá condimentar sua comida com elementos naturais. Vale lembrar que cultivar essas plantas também é fácil e não dá trabalho.

• Flores naturais:
recipientes com jasmins, lilás ou frésias são ótimas opções. Além de perfumar, eles decoram a casa com cores quentes. Você pode colocar na sala, nos quartos ou no banheiro. Lembre-se de trocar a água todos os dias e suas flores vão durar aproximadamente uma semana.

• Para os armários:
uma ideia simples para aromatizar os armários é colocar dentro deles uma bolsinha de pano fechada com cascas de frutas cítricas dentro. Com este truque, o espaço fica super perfumado. Se você não gosta deste tipo de fragrância, substitua por outros elementos, como pedaços do seu sabonete preferido, pétalas de flores ou ervas, como a menta.

• Pequenos detalhes:
uma opção prática é borrifar as lâmpadas da casa com aromatizantes. Quando você acender a luz, o calor vai fazer com que fragrância se espalhe pelo ambiente. Você pode obter o mesmo efeito com os tecidos: borrife antes de passar a ferro e eles ficarão muito perfumados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *